O volante Matheus Sales, revelado pelo Palmeiras em 2015, foi anunciado como o mais novo reforço do Goiás para a disputa do Brasileirão Série A. Ele, que tinha contrato com o Coritiba, foi emprestado pelo clube paranaense ao Esmeraldino até o fim do Brasileirão deste ano.
MATHEUS SALES É DO VERDÃO! 🤝🇳🇬
O volante Matheus Sales é o novo reforço do #MaiorDoCentroOeste para esta temporada.
Seja bem-vindo e vamos juntos, Matheus! 👊 pic.twitter.com/xhEthLnTw5
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) April 12, 2022
“MATHEUS SALES É DO VERDÃO!
O volante Matheus Sales é o novo reforço do #MaiorDoCentroOeste para esta temporada.
Seja bem-vindo e vamos juntos, Matheus!”
No Goiás, Matheus Sales chega para disputa posição com outros quatro volantes, sendo eles Auremir, Caio Vinicius, Henrique Lordelo e Nathan. Quem também pode atuar na função é Fellipe Bastos.
Sales se tornou peça conhecida logo em seu início de carreira no Palmeiras, quando foi titular na final da Copa do Brasil de 2015, contra o Santos, e foi escolhido para marcar Lucas Lima, então craque do Peixe, na grande decisão. O volante não só conseguiu a façanha, como ajudou na conquista do título do Verdão na época, o que o fez cair nas graças do torcedor, que lembra com carinho do jogador, que ainda tem apenas 26 anos, até hoje. Ele fez parte da campanha do acesso do Coritiba em 2021.
Matheus Sales, ex-Palmeiras
O volante de 26 anos fez toda sua base no Palmeiras, onde estreou como profissional em 2015. Ganhou destaque em seu primeiro ano como profissional após ser titular na final da Copa do Brasil e ser responsável por parar Lucas Lima, então craque do Santos, na decisão que deu o título ao Verdão. Foi campeão brasileiro pelo Palmeiras no ano seguinte, mas perdeu espaço no time e passou a ser emprestado. Defendeu Bahia, América-MG, Figueirense, Novorizontino e Coritiba, onde ficou emprestado por dois anos e em 2021 assinou em definitivo. Em 2022, porém, foi emprestado pelo clube ao Goiás.

