Em coletiva nesta sexta-feira, após a apresentação dos reforços Santos e Ayrton Lucas, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor-executivo Bruno Spindel foram sabatinados diante da crise que o clube enfrenta.
Questionados sobre as renovações de Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, ainda em 2021, Braz e Spindel esclareceram o tema. Vale ressaltar que o goleiro, hoje, é a terceira opção do elenco. O meia, por sua vez, também vem tendo poucos minutos. O único titular é o lateral, que tem atuado como zagueiro.
“Esses jogadores foram renovados em outubro, sequer tinha o Paulo Sousa. Estava a 60 dias de uma possível final de Libertadores, ainda com chance de título de Brasileiro. Estava em pé na Copa do Brasil. A minutagem era altíssima no no ano passado. Atrelar Paulo Sousa a renovações de Diego, Diego Alves e Filipe Luís é uma loucura.
Renovamos por um ano. Depois que perdemos os campeonatos e o Paulo Sousa optou por dar pouca minutagem, vem esse questionamento todo”, esclareceu Braz.
“Filipe jogou quase 5mil minutos em 2021, eu acho que é o ano da carreira que jogou mais. Diego Alves mais de 4 mil minutos. Até o meio do ano, o Diego (Ribas) era quem tinha mais minutos. Diego Alves foi fundamental para chegarmos na final da Libertadores. Esse foi o pano de fundo para nossa decisão de renovação por mais um ano”, complementou Bruno Spindel.
O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado, às 19h (de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa.

