O Grêmio avançou na contratação do atacante Elkeson, de 32 anos, para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores do clube, o jogador é visto como peça fundamental para a competição que começa no próximo final de semana. Segundo fontes ligadas ao negócio e que foram ouvidas pelo Torcedores.com, tudo “corre muito bem” e a expectativa é de um “final feliz” nas negociações. Ainda assim, o Grêmio admite manter cautela perante ao negócio especialmente pelas condições que são consideradas altas e de esforço pelo clube para realização da operação nesse momento em que a instituição passa.
Grêmio e Elkeson se aproximam de um acordo
Depois de algumas reuniões, o clube gaúcho e o jogador que interessou a outros clubes do Brasil parecem ter se entendido. De acordo com fontes ligadas ao negócio, a primeira proposta do Grêmio foi boa, mas não houve princípio de acordo. Porém, com mais uma conversa, um contrato de um ano deve ser acertado entre as partes. Ainda assim, vale destacar que o Tricolor tentará até o último minuto ampliar para 2 anos. Elkeson, recentemente, recusou uma proposta financeira de R$ 300 mil mensais para jogar no Botafogo. Atualmente o teto de salários do clube gaúcho pode chegar aos R$ 450 mil mensais.
Tricolor quer anunciar reforços na próxima semana
Em respeito a decisão do Campeonato Gaúcho e para manter o foco na competição, o Grêmio estipulou anúncios apenas para depois de sábado. Por isso, o desfecho do negócio com o centroavante está previsto para segunda ou terça-feira. O mesmo vale para a efetivação da contratação de Gabriel Teixeira, atacante de 20 anos, que vem por empréstimo do Fluminense até o final de 2022 a pedido de técnico Roger Machado.

