Home Futebol Guto Ferreira recebe proposta de clube do Brasileirão Série A e toma decisão

Guto Ferreira recebe proposta de clube do Brasileirão Série A e toma decisão

Treinador está no Bahia na disputa do Brasileirão Série B

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Rebaixado no Brasileirão Série A com o Bahia no ano passado, e mantido no comando técnico do clube, Guto Ferreira recebeu proposta do América-MG para voltar a comandar um time da elite em 2022. A informação foi divulgada pelo repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal de Pernambuco, em seu Twitter.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, Guto Ferreira prontamente tomou a decisão de recusar a oferta para seguir seu trabalho no Bahia, que o manteve no cargo após o rebaixamento. Ele venceu sua partida de estreia na Série B, por 2 a 0, contra o Cruzeiro.

A tendência é que o América-MG estenda suas buscas para outros treinadores brasileiros. O Coelho está na disputa do Brasileirão Série A, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“O técnico do Bahia, Guto Ferreira, recebeu um convite do América (MG) na noite desta segunda-feira (11). Guto agradeceu mas acabou recusando por estar empregado e não quer interromper o trabalho”, publicou o jornalista em suas redes sociais sobre a proposta do América-MG.

PUBLICIDADE

Guto Ferreira segue no Bahia

O técnico de 56 anos começou como técnico de clubes de base, como São Paulo e Internacional. Passou a trabalhar com profissionais no próprio Internacional, como auxiliar-técnico. Dirigiu interinamente o clube algumas vezes até sair para experiências em equipes menores. Comandou o Noroeste, em 2003, mas logo deixou o Brasil para trabalhar em Portugal, onde comandou o Penafiel e o Naval. Em 2005 voltou ao Brasil e treinou o Corinthians-AL e o XV de Campo Bom. Voltou a ser auxiliar-técnico do Internacional de 2008 a 2010.

Desde então, Guto Ferreira tem feito trabalho em clubes como o comandante técnico. Treinou Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Ponte Preta, Portuguesa, Figueirense, Chapecoense, voltou ao Internacional, Sport, Ceará e está em sua terceira passagem pelo Bahia.

Better Collective