O Botafogo segue de olho no mercado e aguarda o aval do técnico português Luís Castro para buscar a contratação de um novo goleiro. Isso porque foi oferecido ao clube o goleiro Daniel Fuzato, da Roma, que deve liberar o atleta de forma gratuita. Fuzato foi revelado no Palmeiras. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Fogão.Net.
O Botafogo busca um novo goleiro por conta das frequentes lesões do atual titular e ídolo do clube, Gatito Fernández. Fuzato, porém, não é unanimidade entre os membros da diretoria, que só vão abrir negociação se Castro aprovar o arqueiro.
Fuzato já foi convocado por Tite para seleção brasileira principal, além ter feito parte do último ciclo olímpico do Brasil, mas acabou ficando de fora da lista final de André Jardine para os Jogos de Tóquio. Até que seja liberado, o goleiro tem contrato com a Roma até junho de 2023.
O principal alvo para o gol do Botafogo era Marcelo Grohe, ex-Grêmio. O jogador chegou a receber sondagens do clube carioca, não teria negado a ideia, mas as conversas esfriaram após o Botafogo tomar conhecimento da multa rescisória de Grohe junto a seu atual clube, o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Com isso, Fuzato pinta como mais barato, mais jovem, e de mais fácil acesso para uma negociação neste momento.
Daniel Fuzato foi revelado pelo Palmeiras
O goleiro de 24 anos fez toda sua base no Palmeiras, passado por todas as categorias do clube até se profissionalizar em 2017, com apenas 19 anos. Ficou no elenco profissional até 2018, mas sem receber chances. Foi vendido para a Roma, da Itália, e chegou a ser convocado pela seleção brasileira em 2019. Foi emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, em 2020, mas não jogou. Retornou e seguiu na reserva da Roma, tendo feito apenas oito jogos com a camisa do clube até então.

