Home Futebol Mino Raiola, empresário do futebol, morre aos 54 anos

Mino Raiola, empresário do futebol, morre aos 54 anos

Mino Raiola teve sua morte confirmada neste sábado pela família través de uma longa nota oficial postada nas redes sociais

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Mino Raiola, empresário influente do futebol mundial, morreu neste sábado (30) aos 54 anos. A morte foi confirmada oficialmente pela família através de uma nota oficial divulgada em todas as redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (28) havia ocorrido uma confusão pois diversos setores da imprensa europeia chegaram a noticiar antecipadamente a morte do empresário. No entanto, o próprio Mino Raiola surgiu posteriormente nas redes sociais para desmentir as informações durante a tarde de quinta-feira.

Mas neste sábado (30) veio a confirmação oficial da morte. A família disse que todos os esforços do hospital foram realizados e que Raiola “lutou muito” para seguir vivo, mas acabou falecendo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Raiola era uma das maiores personalidades do futebol mundial justamente por ser responsável pelas carreiras de importantes jogadores na atualidade como o atacante do Borussia Dortmund Erling Haaland, o meio-campista do Manchester United Paul Pogba e o atacante do Milan Zlatan Ibrahimovic.

PUBLICIDADE

Raiola também foi presidente do Fórum de Futebol, entidade criada para representar os interesses dos principais agentes e seus jogadores. O empresário nasceu em novembro de 1967 e chegou a disputar futebol nas categorias de base.

Sua carreira como agente foi iniciada na Sports Promotions com a transferência de jogadores da Holanda para clubes do futebol italiano. Mas sua primeira grande transferência foi a negociação de Pavel Nedved para a Lazio em 1996 logo após a Eurocopa.

Leia a nota oficial da família sobre o falecimento de Mino Raiola

“Sua presença fará falta para sempre. Com infinita tristeza, compartilhamos o falecimento do agente de futebol mais carinhoso e incrível que já existiu.

Mino lutou até o fim com a mesma força que colocou nas mesas de negociação para defender nossos jogadores. Como sempre, Mino nos deixou orgulhosos e nunca percebemos isso.

PUBLICIDADE

Mino tocou tantas vidas através de seu trabalho e escreveu um novo capítulo na história do futebol moderno. A missão de Mino de tornar o futebol um lugar melhor para os jogadores continuará com a mesma paixão.

Agradecemos a todos pelo enorme apoio recebido durante esses tempos difíceis e pedimos respeito à privacidade de familiares e amigos neste momento de luto”. 

Better Collective