Home Mídia Esportiva e bastidores Narrador detona Corinthians por formato de campanha contra a violência no futebol: “frescura”

Narrador detona Corinthians por formato de campanha contra a violência no futebol: “frescura”

Nílson César avaliou que o Corinthians acabou punindo imprensa e torcedores ao não se manifestar nas redes sociais por 72 horas. A tradicional entrevista pós-jogo de Vitor Pereira foi cancelada

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O narrador Nilson César reprovou o formato da campanha contra a violência no futebol protagonizada pelo Corinthians neste fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após jogadores serem ameaçados, o Timão resolveu não publicar nenhuma informação, nas redes sociais, por 72 horas. A ação começou às 10h do dia 22 de abril e termina no mesmo horário do dia 25.

“Isso é uma verdadeira ignorância. O clube acha que está penalizando quem? Está penalizando a imprensa porque a imprensa, os veículos de comunicação, rádio, televisão, internet são apenas o intermediário entre o ouvinte, leitor, telespectador, internauta”, iniciou Nilson César, durante o pré-jogo da Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então, quando o clube tem uma atitude dessa, é uma atitude idiota. Está penalizando o torcedor. O veículo de comunicação é só o intermediário entre o fato, a notícia com o leitor, o internauta, telespectador e ouvinte”, opinou.

“Acho isso um negócio vergonhoso. Eu sou de um outro tempo, quando existia mais liberdade pra se expressar, falar. É uma frescura o que acontece agora nos clubes de futebol. Negócio triste demais”, completou.

O comentarista Fábio Piperno concordou com o narrador esportivo. “Você está absolutamente certo. E depois tem uma outra coisa: hoje em dia todo time grande conhece o adversário”, declarou.

PUBLICIDADE

“Isso é uma picuinha de um time que parece estar se apequenando. Lamentável que um gigante como o Corinthians recorra a um expediente bobo como esse aí”, disse Piperno.

PUBLICIDADE

De acordo com o ex-jogador Vampeta, é possível protestar de outras maneiras. “Acho que isso é uma tremenda besteira”, afirmou.

“Há outras formas de você tentar fazer seus manifestos em relação à violência no futebol. O que precisa é mudar a legislação para punir essas pessoas”, completou Vampeta.

Corinthians cancela entrevista coletiva de Vitor Pereira

O Timão enfrentou o Palmeiras neste sábado (23), no estádio Arena Barueri. O clássico foi válido pelo Brasileirão Série A.

O Corinthians informou que a tradicional entrevista coletiva pós-jogo concedida pelo treinador Vitor Pereira foi cancelada em virtude da campanha.

PUBLICIDADE

Assista ao vídeo

Better Collective