Home Futebol Titular pode sair, reforço, Vitor Pereira indica jogador português e mais: notícias do Corinthians na semana

Titular pode sair, reforço, Vitor Pereira indica jogador português e mais: notícias do Corinthians na semana

Timão não disputou jogos oficiais, mas teve uma semana recheada de informações

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Corinthians não disputou nenhum jogo oficial nos últimos dias, mas teve uma semana recheada de informações. O mercado da bola foi um dos principais destaques. Veja o resumo a seguir:

PUBLICIDADE

Titular perde espaço e pode sair

De acordo com informações do site UOL, o zagueiro Gil pode ser negocial. O defensor perdeu espaço após a ascensão de Raul Gustavo.

Além disso, o portal de notícias informa que o entendimento da comissão técnica é que o defensor não apresenta a força e imposição física necessárias para o modelo de jogo trabalhado.

PUBLICIDADE

Vitor Pereira indica jogador português

Conforme o repórter Samir Carvalho, o Timão tem negociações avançadas para contratar o lateral-direito Rafael Ramos. O defensor pertence ao Santa Clara e foi uma indicação do treinador recém-contratado.

Corinthians reforça time com retorno de Maycon

O meio-campista está de volta ao Timão. Maycon já teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, nesse sentido, está apto para representar o time paulista em jogos oficiais.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHZXNlS2NabyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Corinthians divulga inscritos para a Libertadores

Ao todo, o Time do Povo inscreveu 46 jogadores para o principal torneio de clubes do futebol sul-americano. O recém-contratado Maycon está na lista.

PUBLICIDADE

A estreia do Timão está marcada para ocorrer nesta terça-feira (5), às 21h30. O jogo é contra o Always Ready. O duelo será transmitido pelo canal SBT.

Corinthians renova com meio-campista

O time paulista oficializou a renovação contratual de Roni. O vínculo entre as partes agora é válido até o fim de 2024.

[DUGOUTdugout_id=”eyJrZXkiOiJSaG5DZlMxNCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Taunsa fala sobre suspensão da parceria

O clube alvinegro suspendeu a parceria com a empresa por conta de uma dívida referente ao jogar Paulinho. A Taunsa prometeu bancar o salário do jogador, mas não honrou o compromisso.

PUBLICIDADE

“Vejo com naturalidade a decisão. Taunsa e Corinthians se reunirão para reestabelecer a parceria e reconstruir este relacionamento que será muito bom para ambas as partes”, declarou o CEO da empresa, Cleidson Cruz, em entrevista ao site Meu Timão.

Corinthians reduz dívida

De acordo com informações do jornal O Globo e do repórter Ricardo Perrone, o Time do Povo fechou o ano 2021 apresentando um superávit (lucro) de R$ 5,3 milhões.