Focado em outras competições desde novembro de 2021, o Palmeiras não consegue uma vitória com seus titulares no Brasileirão desde o dia 10 do mesmo mês, quando bateu o Atlético-GO, pela 31ª rodada do ano passado. Desde então, segundo publicação do portal Nosso Palestra, os titulares de Abel Ferreira jogaram contra Fluminense e Fortaleza, ainda em 2021, e saíram derrotados. No restante do Brasileirão 2021, o time foi a campo apenas com reservas.
Neste ano, em dois jogos com os titulares, dois tropeços. Derrota em casa para o Ceará por 3 a 2 e empate, aos 50 do segundo tempo, com o recém-promovido Goiás, em Goiânia. Vale lembrar que os titulares não jogaram mais em novembro e dezembro de 2021 porque todos eles receberam férias após a conquista do título da Libertadores sobre o Flamengo. Com isso, apenas reservas e jovens da base atuaram nas últimas rodadas.
Palmeiras terá duas chances na semana para quebrar sequência ruim no Brasileirão
O Palmeiras volta a campo para dois jogos pelo Brasileirão nesta semana, ambos contra adversários de peso. Na quarta-feira (20), o Verdão encara o Flamengo em jogo adiantado da 4ª rodada. A partida será no Maracanã e o Palmeiras vai encarar um Rubro-Negro que ainda não perdeu na competição. Até o momento, tem um empate com o Atlético-GO por 1 a 1, fora de casa, e uma vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, em casa.
No sábado (23), o duelo será o clássico contra o Corinthians, no Allianz Parque. O Timão tem campanha ainda melhor que a do Flamengo até então e tem duas vitórias nos dois primeiros jogos do Brasileirão. A equipe de Vítor Pereira venceu o Botafogo por 3 a 1, fora de casa, e o Avaí, por 3 a 0, em casa.
Com isso, para quebrar a sequência negativa sem vitória dos titulares, o Palmeiras terá que bater dois adversários em boa fase no Brasileirão.

