Home Futebol Palmeiras pode ter novidade no time titular em jogo da Libertadores

Palmeiras pode ter novidade no time titular em jogo da Libertadores

Piquerez treinou normalmente e pode ser escalado pelo treinador do Palmeiras, Abel Ferreira

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Palmeiras enfrenta o Independiente Petrolero, nesta terça-feira (12), a partir das 21h30, no estádio Allianz Parque. O jogo é válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Para o duelo contra o time boliviano, o Verdão pode ter uma novidade no time titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo Piquerez se recuperou de uma lesão no ombro direito, treinou normalmente e pode ser escalado por Abel Ferreira.

Nesse sentido, uma provável formação titular tem os seguintes nomes: Weverton; Mayke, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta e Raphael Veiga; Dudu, Wesley e Gabriel Veron.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O último jogo em que o uruguaio esteve presente foi a goleada por 4 a 0 aplicada sobre o São Paulo, na final do Campeonato Paulista. O resultado garantiu o título para o Verdão.

PUBLICIDADE

Palmeiras alerta para exigência do calendário

O clube vai disputar o terceiro jogo em exatamente uma semana. No dia 6 de abril (quarta-feira), o Verdão estreou pela Libertadores e goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, fora de casa. Depois disso, voltou para o Brasil, mas perdeu para o Ceará por 3 a 2, no último sábado (9).

Em entrevista após o duelo válido pelo Brasileirão Série A, o treinador Abel Ferreira destacou que o calendário apertado exige muito do time.

“Este é o nosso destino: jogar de dois em dois dias, de três em três dias. O problema é que é consecutivo. Uma semana, um mês, dois, três, vai ser até novembro”, declarou.

O técnico português também pediu cuidado sobre as prioridades que o Palmeiras vai definir para o restante da temporada.

PUBLICIDADE

“Honestamente, vamos ter que pensar muito bem quais são os tiros que temos que dar”, completou Abel Ferreira.

De acordo com o zagueiro Gustavo Gómez, o calendário interfere, diretamente, no comportamento do time em campo.

“Não conseguimos fazer a pressão que a gente faz. É físico. E aí a gente tem que ser inteligente, ficar um pouco mais para trás para puxar contra-ataque”, declarou o paraguaio, após a derrota contra o Ceará.

Better Collective