Home Futebol Presidente do Paysandu rebate presidente da FPF e ironiza Remo: “anos sem iluminação no estádio”

Presidente do Paysandu rebate presidente da FPF e ironiza Remo: “anos sem iluminação no estádio”

O presidente Maurício Ettinger utilizou as redes sociais para defender o Paysandu. O mandatário rebateu Remo e Federação Paraense de Futebol (FPF). Sobrou até para a imprensa

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O presidente do Paysandu, Maurício Ettinger, utilizou as redes sociais para fazer um discurso inflamado nesta quinta-feira (7), um dia após a vitória por 3 a 1 sobre o Remo e o consequente vice-campeonato estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mandatário bicolor exaltou os milhares de torcedores que marcaram presença no estádio Banpará Curuzu.

Além disso, disparou respostas contra a presidente interina da Federação Paraense de Futebol (FPF), Graciete Maués, Clube do Remo, Tuna Luso (clube presidido por Maués até pouco tempo) e até parte da imprensa esportiva local.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ettinger destacou que o Paysandu foi vítima de notícia falsa, um site da imprensa local informou que o meio-campista Ricardinho estaria insatisfeito e teria pedido rescisão contratual.

A notícia foi prontamente negada pelo próprio atleta, em entrevista coletiva, e até pela esposa, Ana Beatriz.

O mandatário bicolor também disse que a FPF foi despreparada para organizar a edição 2022 do Campeonato Paraense.

“Vocês tiveram problemas o ano inteiro pra organizar o campeonato paraense, e não viemos a público reclamar da total falta de organização”, twittou.

Ettinger ainda disse que, na final de 2021, o Paysandu sofreu retaliações por parte da vice-campeã Tuna Luso, clube então presidido por Graciete Maués.

PUBLICIDADE

“Quando a tuna desligou a água e a energia das tomadas, no jogo do ano passado no Souza, eu também não vim a público reclamar”, acrescentou.

O presidente do Paysandu também ironizou o Clube do Remo. “Em breve os refletores da Curuzu vão estar prontos pra receber o clube na Série C. Acredito que o inconveniente não incomodou os rivais, uma vez que passaram tantos anos sem iluminação no seu estádio”, disparou.

Entenda o caso envolvendo Paysandu, Federação e Remo

O caso é referente à cerimônia de premiação. O Remo garantiu o título do Campeonato Paraense e ficou o troféu em pleno estádio do Paysandu, o Banpará Curuzu.

O detalhe é que as luzes do palco esportivo apagaram, exatamente no momento em que o capitão azulino, Marlon, levantou o troféu. A ocorrência irritou a presidente interina da FPF, Graciete Maués.

PUBLICIDADE

“Um evento tem que ir até o final. Faltou respeito com todos. Não é só a Federação que precisa dos clubes, os clubes também precisam da Federação, dos patrocinadores”, declarou, em entrevista à TV Cultura.

PUBLICIDADE
Better Collective