Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu finaliza venda de atacante Nícolas para clube do Brasileirão Série A

Mercado da bola: Paysandu finaliza venda de atacante Nícolas para clube do Brasileirão Série A

Nícolas defendeu o Paysandu de janeiro de 2019 até julho de 2021. Se tornou o maior carrasco do Remo no século XXI e artilheiro máximo do clube após a saída de Yago Pikachu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O atacante Nicolas tinha contrato até o fim de 2022 com o Paysandu, porém não atuará mais pelo time paraense.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (5), o clube alviceleste oficializou que o Goiás exerceu o direito de compra do jogador. A transferência deve render cerca de R$ 1 milhão.

Nícolas foi emprestado para o Esmeraldino em julho do ano passado. Desde então, marcou 16 gols e deu três assistências em 43 jogos.

PUBLICIDADE

Além disso, conseguiu o acesso para disputar a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro em 2022.

Em nota, o Paysandu agradeceu ao futebolista pelos serviços prestados e desejou sucesso na carreira.

Nícolas conquistou títulos e acumulou bons números

O atacante foi contratado em janeiro de 2019 e ficou dois anos e meio no Paysandu. Disputou 103 jogos oficiais, sendo 102 como titular.

Marcou 37 gols e se tornou o maior artilheiro do Bicolor Paraense desde a saída de Yago Pikachu para o Vasco, em 2016

PUBLICIDADE

Nícolas também é o goleador máximo do clássico entre Remo e Paysandu no século XXI. Ele marcou oito gols. Além disso, conquistou 13 prêmios individuais.

Paysandu garante público na final contra o Remo

Outra notícia referente ao atual bicampeão estadual é que o clube conseguiu um efeito suspensivo no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Pará (TJD/PA).

PUBLICIDADE

Nesse sentido, garantiu a presença de torcida no estádio Banpará Curuzu para o jogo desta quarta-feira (6), diante do Clube do Remo.

O duelo é válido pela final do Campeonato Paraense e está marcado para começar às 20h. O Paysandu necessita de uma vitória por quatro gols de diferença para ser campeão.

A equipe remista, por sua vez, ganhou o primeiro confronto por 3 a 0 e, nesse sentido, pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, garante o troféu.