Home Futebol Pezzolano quer que torcida do Cruzeiro aceite realidade do clube: “Não temos um craque”

Pezzolano quer que torcida do Cruzeiro aceite realidade do clube: “Não temos um craque”

Raposa venceu o Londrina por 1 a 0 na noite desta terça-feira (26) no Mineirão e entrou no G-4 do Brasileirão Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Após rodadas de espera, o Cruzeiro finalmente terá o gosto de entrar num G-4 do Brasileirão Série B depois de vencer o Londrina por 1 a 0 nesta terça-feira. Um momento esperado pela torcida e que, para Paulo Pezzolano, espera que seja um ‘choque de realidade’ para o torcedor cruzeirense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi assim que o treinador se colocou na coletiva pós-jogo para mandar um recado à torcida da Raposa. O uruguaio afirmou ao falar com a imprensa que a realidade da equipe é agora diferente e que quem espera que haja algum jogador ‘diferenciado’ no elenco para resolver as coisas, como em outros anos, poderá se decepcionar.

PUBLICIDADE

“Não temos um craque, um jogador que entre em campo e leve a nossa equipe e ganhar todo jogo. Somos uma equipe. Às vezes, fica difícil para o torcedor. O torcedor exige pela história e pela camisa do Cruzeiro. Não é fácil eu pedir isso, mas peço que tenham paciência”, declarou Pezzolano, que pediu também que a torcida ‘esqueça’ a história do clube para compreender o momento atual.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKV2p2V09BYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Esqueça a história do Cruzeiro. Hoje, essa história tem que esquecer. Esqueça o ruim que foram os dois últimos anos, o bom de lembrar da equipe que atropelava a equipe rival, da que ganhava de todos que vinham ao Mineirão. Hoje, não tem. Hoje temos uma equipe de jogadores muito humildes. Estamos em reconstrução e isso que eles tem que entender, e que vai ser muito difícil”, completou.

A vitória foi a segunda da Raposa, novamente pela contagem mínima. Por causa de tais resultados, o treinador cruzeirense também disse se direcionando ao torcedor para afirmar que sonhadas goleadas não estarão muito no panorama do time devido às dificuldades que a Série B impõem a seus participantes.

PUBLICIDADE

“O Cruzeiro não vai ganhar jogo de 4 a 0, 5 a 0. Isso não vai acontecer. Eu quero muito isso, mas não vai acontecer. Tem que saber que necessitamos do torcedor, peço para que tenham paciência. E saiba que o jogador saiba onde está jogando. Saiba que temos jogadores humildes e que honram a camisa. Que cobrem de mim, o treinador, mas que tenham paciência. Isso vai nos ajudar e nos levar a ganhar. Eles vão dar tudo e buscar a vitória a cada jogo”, disse.

Better Collective