Após rodadas de espera, o Cruzeiro finalmente terá o gosto de entrar num G-4 do Brasileirão Série B depois de vencer o Londrina por 1 a 0 nesta terça-feira. Um momento esperado pela torcida e que, para Paulo Pezzolano, espera que seja um ‘choque de realidade’ para o torcedor cruzeirense.
Foi assim que o treinador se colocou na coletiva pós-jogo para mandar um recado à torcida da Raposa. O uruguaio afirmou ao falar com a imprensa que a realidade da equipe é agora diferente e que quem espera que haja algum jogador ‘diferenciado’ no elenco para resolver as coisas, como em outros anos, poderá se decepcionar.
Essa sintonia entre torcida e time… 🥰💙
🎥 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/W5NlN7FK9d
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 27, 2022
“Não temos um craque, um jogador que entre em campo e leve a nossa equipe e ganhar todo jogo. Somos uma equipe. Às vezes, fica difícil para o torcedor. O torcedor exige pela história e pela camisa do Cruzeiro. Não é fácil eu pedir isso, mas peço que tenham paciência”, declarou Pezzolano, que pediu também que a torcida ‘esqueça’ a história do clube para compreender o momento atual.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKV2p2V09BYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Esqueça a história do Cruzeiro. Hoje, essa história tem que esquecer. Esqueça o ruim que foram os dois últimos anos, o bom de lembrar da equipe que atropelava a equipe rival, da que ganhava de todos que vinham ao Mineirão. Hoje, não tem. Hoje temos uma equipe de jogadores muito humildes. Estamos em reconstrução e isso que eles tem que entender, e que vai ser muito difícil”, completou.
A vitória foi a segunda da Raposa, novamente pela contagem mínima. Por causa de tais resultados, o treinador cruzeirense também disse se direcionando ao torcedor para afirmar que sonhadas goleadas não estarão muito no panorama do time devido às dificuldades que a Série B impõem a seus participantes.
Vamos juntos conquistar os nossos objetivos! 🦊💙
ISSO É CRUZEIRO!
📸 @Staff_images pic.twitter.com/l08FyGLq9y
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 27, 2022
“O Cruzeiro não vai ganhar jogo de 4 a 0, 5 a 0. Isso não vai acontecer. Eu quero muito isso, mas não vai acontecer. Tem que saber que necessitamos do torcedor, peço para que tenham paciência. E saiba que o jogador saiba onde está jogando. Saiba que temos jogadores humildes e que honram a camisa. Que cobrem de mim, o treinador, mas que tenham paciência. Isso vai nos ajudar e nos levar a ganhar. Eles vão dar tudo e buscar a vitória a cada jogo”, disse.

