Home Futebol Reinaldo Rueda deixa seleção da Colômbia após ficar fora da Copa do Mundo

Reinaldo Rueda deixa seleção da Colômbia após ficar fora da Copa do Mundo

Treinador ex-Flamengo foi desligado na tarde de hoje (18) em comum acordo após não conseguir render o esperado nas Eliminatórias

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A FCF (Federação Colombiana de Futebol) comunicou a demissão do treinador Reinaldo Rueda da seleção da Colômbia na tarde de hoje (18). A decisão foi provocada pelo baixo rendimento nas Eliminatórias Sul-Americanas e a não classificação para a Copa do Mundo no Catar 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os colombianos terminaram a campanha na competição que dá vaga ao Mundial com 23 pontos de 54 disputados em 18 partidas. Ainda assim, ficaram a dois pontos de superar o Peru na quinta posição geral e conseguir um lugar na repescagem prevista para junho deste ano.

Confira o comunicado:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comunicado FCF: D.T. Reinaldo Rueda

? https://t.co/3ywNhdb3iB pic.twitter.com/3nPwbZd16R

— Selección Colombia (@FCFSeleccionCol) April 18, 2022

PUBLICIDADE

“O Comitê Executivo da Federação Colombiana de Futebol em reunião ocorrida no dia de hoje chegou a um acordo com o professor Reinaldo Rueda pela sua desvinculação do cargo de diretor técnico da seleção colombiana masculina, assim como o seu corpo técnico.

PUBLICIDADE

Neste sentido, expressamos ao professor Rueda e aos seus colaboradores nossos mais sinceros desejos de sucesso no seu trabalho e nos projetos pessoais, sem antes demonstrarmos, mesmo assim, nosso reconhecimento pela sua dedicação e trabalho.

O Comitê Executivo vai analisar e avaliará as opções existentes ou que cheguem a existir com o fim de determinar quem deve assumir a direção técnica de nossa seleção colombiana de futebol no futuro próximo”

Números de Rueda na Colômbia

Reinaldo Rueda chegou à seleção da Colômbia em janeiro do ano passado para assumir o assento deixado por Carlos Queiroz. Ele esteve à frente da equipe em 22 partidas desde então e termina a sua passagem com oito vitórias, oito empates e seis derrotas. Seu último jogo foi em março, quando venceu a Venezuela por 1×0 no encerramento das Eliminatórias.

O trabalho mais recente do veterano em um clube foi no Flamengo, em 2017. Com ele, o Rubro-Negro passou por Chapecoense, Fluminense e Junior Barranquilla antes de chegar à final da Copa Sul-Americana e perder no agregado por 3×2 diante do Independiente-ARG. Naquele ano, o Fla foi sexto colocado no Brasileirão, com 56 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective