Home Futebol Neymar? Ronaldinho Gaúcho indica outro craque da seleção brasileira para o Barcelona: “Contratação muito boa”

Neymar? Ronaldinho Gaúcho indica outro craque da seleção brasileira para o Barcelona: “Contratação muito boa”

Ídolo do clube catalão apontou atleta que poderia ter sucesso sob o comando de Xavi

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista à Radio Marca, Ronaldinho Gaúcho avaliou a possível chegada de um brasileiro no Barcelona. Além do Bruxo, outros atletas do país, como Romário, Rivaldo, Ronaldo e Neymar vestiram a camisa do time culé, e o próximo jogador que pode marcar época na Catalunha pode ser Raphinha. Em alta no Leeds, o atacante da seleção entrou na mira de Xavi, contratação aprovada pelo ex-camisa 10 do clube.

PUBLICIDADE

“Seria uma contratação muito boa para o Barça porque tem muita qualidade e todos estão vendo do que ele é capaz. No começo, diziam que ele não tinha muito futuro, mas com o tempo ele começou a joga muito bem e todos o reconheceram”, disse.

“Estou muito feliz pelo Xavi. Espero que ele continue assim e melhore a cada dia. Era um grande amigo e companheiro de equipe. Dava para ver que ele estava trilhando esse caminho porque de dentro de campo já olhava o futebol como um treinador, sabe muito bem como o futebol funciona. O Barça é onde joguei mais tempo e pude jogar com os mesmos jogadores e é por isso que nos conhecemos os outros muito bem”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

MBAPPÉ É O NOVO RONALDO?

Elogiando o trio de ataque do PSG, Ronaldinho Gaúcho não acredita que Mbappé seja um jogador parecido com Ronaldo. Como o francês atua mais pelos lados, não sendo um centroavante, uma comparação não foi feita.

“Há muitos jogadores com as mesmas características de jogo. Mbappé, Neymar, Messi… São os jogadores que gosto de ver nas partidas. Mbappé parece o Ronaldo Nazário? A verdade é que o Mbappé não me lembra ele”, opinou Ronaldinho.