Home Futebol Saiba quem é o zagueiro brasileiro do Barcelona que está na mira de dois clubes do Brasileirão

Saiba quem é o zagueiro brasileiro do Barcelona que está na mira de dois clubes do Brasileirão

Jogador é alvo de times da Série A e pode ter primeira experiência no futebol brasileiro

Por Matheus Camargo em 24/04/2022 11:17 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Barcelona

O zagueiro Igor Gomes se tornou notícia na imprensa brasileira nos últimos dias após dois clubes do Brasileirão mirarem sua contratação.

O atleta, que está no Barcelona desde 2019, sempre atuando pelo time B, é alvo do Botafogo e do Athletico Paranaense. Com 21 anos, ele estaria na mira de ambos, inicialmente, para suas equipes de aspirantes. Porém, com salário alto para o futebol brasileiro e para o time de aspirantes, Igor Gomes pode chegar para os elencos principais.

O Torcedores.com mostra abaixo a carreira do zagueiro, que tem poucos jogos como profissional, mas que nesta temporada já treinou com a equipe principal do Barcelona.

Veja a carreira de Igor Gomes, zagueiro do Barcelona

O zagueiro de apenas 21 anos começou sua carreira nas divisões de base do Volta Redonda, onde esteve no sub-17 e no sub-20. Em 2019 foi para o Coimbra, de Minas Gerais, clube ligado ao empresário Giuliano Bertolucci. Foi sob negociações comandadas pelo mesmo empresário que após poucos meses Igor Gomes deixou o pequeno Coimbra diretamente para o Barcelona.

Por lá, chegou para o sub-20, mas poucos meses depois já estava no Barcelona B. Nesta temporada, o zagueiro já participou de treinos com o time principal do Barcelona, mas não teve chances na equipe profissional e segue como atleta do time B.

Empresário de grandes jogadores comanda a carreira do zagueiro

Igor Gomes tem a carreira gerida por um dos empresários mais conhecidos do futebol brasileiro e com ligações em todo o futebol mundial. Giuliano Bertolucci, dono da Bertolucci Sports, é agente de jogadores de peso..

Entre seus agenciados, o empresário de Igor Gomes tem jogadores como Marquinhos, do PSG, Diego Carlos, do Sevilla, Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, Bruno Guimarães, do Newcastle, Danilo, do Palmeiras, entre outros.

Exit mobile version