O Santos agitou o seu perfil nas mídias sociais com uma homenagem ao rapper Mano Brown, que está completando 52 anos hoje (22). O aniversariante é o vocalista e o rosto do grupo Racionais MC’s e nunca escondeu a paixão que tem pelo Peixe, chegando a assistir aos jogos nas arquibancadas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKdE9CQXFqeSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A mensagem publicada pelo clube na internet ressaltou a importância do cantor nascido na periferia de São Paulo para o cenário fonográfico nacional: “Parabéns ao rapper, torcedor santista de alma e uma das maiores referências da música brasileira”. Uma foto de Brown com a camisa da equipe foi usada para ilustrar a homenagem.
Veja a publicação:
Hoje é dia do Pedro Paulo Soares Pereira, o @ManoBrown, que está completando 52 anos! 😎🐳
Parabéns ao rapper, torcedor santista de alma e uma das maiores referências da música brasileira. Saudações Alvinegras, Brown! 🥳🎶 pic.twitter.com/J2HM3OK16f
— Santos FC (@SantosFC) April 22, 2022
Em entrevista recente ao podcast Podpah, o cantor lamentou as investidas do Flamengo por jogadores santistas. “Só falta levar a Vila Belmiro embora. Agora, os caras querem levar o João Paulo”, disse. Na época da entrevista, o Alvinegro Praiano lutava contra o rebaixamento no Paulistão 2022.
Na conversa, Brown não conseguiu fugir de um assunto sensível para muitos torcedores do Peixe: a volta de Neymar. Segundo ele, esse evento seria comparável ao retorno de Jesus: “Vem jogar no Santão! Para você ver o que é festa! Fazer esse povo feliz”.
A caminhada e os sucessos de Mano Brown
Mas a carreira de Mano Brown vai muito além do futebol e foi repleta de altos e baixos antes da consagração no rap nacional. Como costuma falar, a sua entrada no cenário audiovisual no Brasil não foi fácil, ainda mais por representar alguém que estava vindo da favela e tinha letras tão subversivas na década de 1990.
No começo dos anos 2000, estourou no país inteiro com os hits Vida Loka I e II no álbum “Nada como um Dia após o Outro Dia”. Nessa mesma coletânea, lançou outros clássicos atemporais como “Da Ponte Pra Cá”, “Jesus Chorou”, “Expresso da Meia-Noite” e “Nego Drama”.
Hoje, Brown tem feito colabs com nomes de destaque do trap e estreou recentemente o podcast “Mano a Mano” disponível no Spotify.
Confira alguns dos sucessos de Mano Brown:
Jesus Chorou
Da Ponte pra Cá
Vida Loka, Pt. 1
Diário De Um Detento – Feat. Seu Jorge

