Home Extracampo Tragédia! Promessa do boxe morre em acidente de carro aos 18 anos

Tragédia! Promessa do boxe morre em acidente de carro aos 18 anos

Jovem Ali Tazeem era considerado pela imprensa especializada como sendo o “próximo Amir Khan” pela habilidade nos ringues

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O boxeador Ali Tazeem, de 18 anos, morreu na noite de hoje (17) em um acidente de carro na cidade de Wolverhampton, na Inglaterra. O jovem venceu 45 lutas como amador, 15 medalhas de ouro em competições internacionais e era considerado como o “próximo Amir Khan” pela qualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1YUhyc3NBdSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A trágica notícia foi confirmada pelo agente do lutador, Sam Jones, em comunicado feito pela internet nas primeiras horas de hoje: “Não consigo acreditar e não posso processar isso direito. Nós nos falamos ontem sobre como ele traria luz ao cenário competitivo. Tudo o que eu consigo pensar agora é no Ali e na sua família amorosa”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tazeem estava no carro como passageiro no momento em que seu amigo perdeu o controle do veículo e colidiu de frente com um muro. O condutor foi levado às pressas para o hospital e segue em estado grave. Já o boxeador, morreu imediatamente com o impacto.

PUBLICIDADE

Testemunha fala sobre acidente

“[Quando ouvi o barulho da batida] Sai correndo do meu apartamento de cueca em direção ao carro. Coloquei os meus dedos no seu pescoço para checar o batimento, mas já não tinha nenhum. Ele havia partido. É muito triste ver a vida de um homem jovem acabar assim”, disse Ali Zinkal, um dos primeiros moradores a chegarem ao local.

Ali Tazeem era uma das principais promessas do boxe internacional e estava prestes a estrear no cenário competitivo. Enquanto amador, venceu 45 lutas, 15 medalhas de ouro em competições internacionais e foi elogiado pela lenda Amir Khan em entrevista recente: “É o próximo eu”.

O garoto se destacava pelo repertório e pela velocidade nos movimentos em cima do ringue. Fazia apenas três semanas que ele havia assinado um contrato para lutar profissionalmente.

Better Collective