Home Futebol Willian celebra vitória do Corinthians na Libertadores: “Nunca vivi uma noite como esta”

Willian celebra vitória do Corinthians na Libertadores: “Nunca vivi uma noite como esta”

Meia-atacante foi um dos destaque do Corinthians no duelo contra o Boca Juniors, pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians conseguiu uma vitória importante frente o Boca Juniors na Neo Química Arena na última terça-feira (26). O Timão venceu duelo pelo placar de 2 x 0, com gols de Maycon. O resultado foi muito importante para o futuro do clube na Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após a partida, em entrevista concedida à ESPN, Willian comentou sobre o duelo.

“Acho que eu nunca tinha vivido uma noite como essa. Corinthians e Boca, eu só via pela televisão. Poder sentir e participar de um jogo como esse é algo diferente, especial. Nosso estádio lotado, com a torcida incentivando desde o primeiro minuto”, declarou o jogador do Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHRDZQYUUzaiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Acho que a equipe toda está de parabéns pelo resultado, pela entrega. Não podemos abaixar agora. Precisamos continuar em busca de mais vitórias”, complementou.

Vale lembrar que Willian teve uma rápida passagem pelo Timão em 2007, antes de ser vendido para o futebol europeu. Dessa forma, o camisa 10 vem vivendo sensações novas, como foi o caso de encarar um duelo contra um time argentino, em um jogo muito catimbado.

PUBLICIDADE

Grupo equilibrado

O resultado de 2 x 0 coloca o time temporariamente na liderança do Grupo E, com seis pontos, após duas vitórias em casa. Always Ready x Deportivo Cali, que se enfrentam amanhã (28), para fecham a 3ª rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE

Um empate deixa a equipe paulista na liderança, abrindo dois pontos de vantagem na liderança.

Mais informações do Corinthians

Após a derrota no clássico para o Palmeiras, o Timão tinha mais uma ‘final’ na Copa Libertadores da América. Além da necessidade de fazer valer o ‘fator casa’, o time do Corinthians precisava dar uma resposta após o dérbi. Mesmo com problemas ao longo da partida, foi possível ver clube controlar a partida, com Cássio trabalhando pouco no jogo.

Além disso, os três pontos fazem com o que o Corinthians melhore sua situação no grupo, conforme citado. De quebra, deixam o Boca Juniors com apenas três pontos em três jogos. Porém, a equipe argentina ainda terá dois jogos para realizar em seu estádio. Dessa forma, com nove pontos em disputa, o Boca ainda está vivo na competição.

O próximo jogo pela Libertadores será contra o Deportivo Cali, no dia 4 de maio, na Colômbia. Uma vitória fora de casa pode deixar a vaga do Timão bem próxima. Mas antes disso, o clube terá um duelo contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, no próximo domingo (1).

PUBLICIDADE

Se mantiver o que vem fazendo nos últimos jogos, Vítor Pereira deverá poupar jogadores no Brasileirão Série A, para ter o ‘time ideal’ para o jogo da 4ª rodada da Libertadores. Atletas como Willian, por exemplo, podem ficar fora ou começar o jogo no banco de reservas.

Better Collective