Home Futebol Abel Ferreira “recorre” a Guardiola para defender jogador criticado no Palmeiras: “Tem qualidade”

Abel Ferreira “recorre” a Guardiola para defender jogador criticado no Palmeiras: “Tem qualidade”

Treinador ressaltou confiança, mas fez alerta sobre situação envolvendo atleta do Palmeiras

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre a Juazeirense, pela Copa do Brasil, Abel Ferreira foi questionado sobre o desempenho de Atuesta. Contratado para ser uma “sombra” dos titulares no meio-campo, o colombiano ainda não alcançou o melhor desempenho no Verdão e vem sendo criticado por boa parte da torcida. Mesmo com o rendimento abaixo do esperado, Abel Ferreira ressaltou que tem confiança no atleta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para embasar seu discurso, o treinador do Palmeiras mencionou até mesmo Pep Guardiola. Apesar de ter apoiado Atuesta, o português fez um alerta e acredita que o jogador tem que melhorar sua performance dentro do campo.

“(Ele tem que fazer) o mesmo que fez o Rony quando eu cheguei, o mesmo que fez o Luan, Zé Rafael. É que vocês rotulam muito, criticam muito, não dão espaço para eles crescerem. São eles que jogam, são os jogadores. Vejam o que o Guardiola disse quando o perguntaram se era mais fácil ser jogador ou treinador. Disse: ‘Eu não jogo, não passo, não cruzo. Quem joga são os jogadores’. Estamos falando de um jogador que chegou agora, é estrangeiro, tem qualidade”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não está no seu melhor momento. Não gosto de esconder, mas não gosto de matar ninguém“, completou.

CONFRONTO DIFÍCIL NA ARENA BARUERI

Ainda que desejasse uma vantagem maior, Abel Ferreira valorizou o triunfo do Palmeiras diante da Juazeirense. Agora, o Alviverde pode até mesmo empatar no jogo de volta que irá garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Dos serviços mínimos obrigatórios, era ganhar o jogo, e penso que fizemos isso. Meus jogadores tentaram, criaram, além dos dois gols tivemos mais quatro chances, tivemos posse de bola. Faltou qualidade nas nossas execuções, mas eles se fecharam em cima da área com dez jogadores. Jogo difícil, deveríamos ser nós os primeiros a fazer gol. Não conseguimos. Olhando para os times de São Paulo, todos tiveram dificuldades em ganhar. Queríamos uma vantagem maior, não conseguimos, mas fizemos o serviço. Nossa obrigação é ganhar e passar, essa é nossa responsabilidade”, analisou.

PUBLICIDADE

Better Collective