Home Futebol Atacante da base retorna ao Flamengo após passagem pela Europa

Atacante da base retorna ao Flamengo após passagem pela Europa

Jogador tem passagem vitoriosa no Fla, tendo conquistado diversos títulos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

De olho nas movimentações das categorias de base, o Flamengo terá o regresso do atacante Weverton, da equipe sub-20. O jovem estava atuando por empréstimo na Académica de Coimbra, do futebol português, e acertou a volta ao time da Gávea. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19), pelo “Flazoeiro” e “Fla Base”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante de 19 anos é natural de Nova Iguaçu, no Rio, e iniciou sua trajetória no sub-15 do time homônimo da cidade. Em 2018, o garoto desembarcou no Flamengo, onde integrou o sub-17, e no ano seguinte foi alçado ao sub-20, mesmo com tendo idade inferior. Em 2021, antes de embarcar para a Académica, o jovem computou 17 jogos com a camisa rubro-negra, e marcou dois tentos.

No time europeu, Weverton não teve grandes oportunidades no sub-23, tendo contabilizado apenas cinco jogos e um gol anotado. No Flamengo, o garoto faturou quatro títulos nacionais: Brasileirão Sub-20 (2019), Brasileirão Sub-17 (2019), Supercopa do Brasil Sub-20 (2019) e Copa do Brasil Sub-17 (2018). Em competições regionais, ele ainda acumula título do Carioca de Juniores (2019), Campeonato Carioca defendendo o profissional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PROFISSIONAL EM AÇÃO

Depois da vitória convincente diante da Universidad Católica, que rendeu a classificação às oitavas da Libertadores, o Flamengo volta a campo neste final de semana. No próximo sábado (21), os comandados de Paulo Sousa medem forças contra o Goiás, no Maracanã, em duelo da 7ª rodada do Brasileirão.

No momento, o time rubro-negro figura na parte posterior da tabela, com 6 pontos somados em 18 possíveis. Em caso de novo tropeço, o time da Gávea corre o forte risco de fechar a rodada dentro do temido Z4 do certame nacional.

Better Collective