Torcedores – Notícias Esportivas

Jogador do Atlético-MG admite mudar de posição para ser titular da equipe

Ele disse que pode atuar “até de centroavante” no Galo, caso Turco Mohamed precise

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Pedro Souza / Atlético

O lateral Guga quer mesmo ser titular absoluto do Atlético-MG, e ele deixou isso claro ao atuar contra o Independiente Del Valle, na etapa final, em uma linha ofensiva do Galo. O jogador tem atuado com titular da equipe em meio à lesão de Mariano, que está de volta.

Após o confronto pela Libertadores e antes do duelo com o Brasiliense, pela Copa do Brasil, Guga deixou claro que Turco Mohamed pode colocá-lo “até de centroavante” que ele aceita para ser titular.

“Eu quero jogar sempre. Se o professor me botar de centroavante eu vou dar minha vida para jogar. Na época do Avaí já fiz bastante o ala, lá a gente jogava bastante com uma linha de cinco e eu era o ala direito. Já joguei algumas vezes aqui nessa posição”, disse o lateral do Atlético-MG.

Guga explica função diferente no Galo contra o Del Valle

Contra os equatorianos, a opção do treinador em deixar Guga em campo mesmo com a entrada de Mariano, que voltava a atuar após várias semanas de lesçao, chamou a atenção. O jogador, porém, atuou em uma linha ofensiva para fazer uma ‘dobradinha’ com Mariano.

“Hoje talvez que ele optou por isso, porque o ala do Del Valle subiu muito, era muito ofensivo e tinha Sornoza, Arce, que caiam pelo meio, atraia muito, fazia muito facão, então nós laterais éramos obrigados a fechar, a cobrir espaço e acabava abrindo buracos”, disse Guga.

“Creio que foi para minimizar esses espaços e não sofrer tanto ali atrás. Quero jogar e se optar em alguns jogos, acredito que vai precisar, estarei sim a disposição.”

O Atlético-MG está garantido nas oitavas de final da Copa Libertadores e busca a classificação às oitavas da Copa do Brasil contra o Brasiliense. Na ida, venceu em casa por 3 a 0.