Home Futebol Atlético-MG mira contratação de dois jogadores que estão na Europa

Atlético-MG mira contratação de dois jogadores que estão na Europa

Jogadores estão de saída do futebol europeu e podem pintar no Galo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG vai ao mercado da bola para a próxima janela de transferências e definiu alvos. O clube quer a contratação de zagueiros, pensando não somente na temporada de 2022, mas também em 2023. Isso porque haverá uma ‘debandada’ de defensores, visto que quatro dos cinco zagueiros do elenco estão em fim de contrato. São eles Diego Godín, Réver, Igor Rabello e Junior Alonso – que voltará ao Krasnodar, da Rússia. Apenas Nathan Silva tem mais tempo de vínculo.

PUBLICIDADE

Com isso, o Galo quer buscar atletas de nível europeu e, segundo o jornalista Jorge Nicola em sua coluna no Superesportes, os nomes estão definidos. Além de Jemerson, que já passou pelo clube, e está livre no mercado, o Atlético-MG também monitora a situação dos zagueiros brasileiros Felipe, do Atlético de Madrid, e Juan Jesus, do Napoli. Os dois estão em fim de contrato com suas equipes e não definiram o futuro. Felipe pode até renovar com os espanhóis, enquanto Juan deve mesmo ficar livre na próxima janela de transferências.

Jemerson vive uma situação semelhante ao que passaram outros reforços recentes do Atlético-MG, que chegaram de forma gratuita, como Otávio e Ademir. Ele rescindiu com o Metz e poderia até mesmo reduzir os vencimentos ‘europeus’ que tinha na França para voltar ao clube que o projetou. O jogador, porém, não chega em alta como saiu e tenta retomar seu alto nível na carreira. Ele passou recentemente pelo Corinthians, mas sequer se firmou como titular em um ano de clube.

PUBLICIDADE

Como estão Felipe e Juan Jesus, alvos do Atlético-MG?

Felipe deixou o Corintihans em 2016 como campeão brasileiro para defender o Porto, clube que chegou para logo assumir a titularidade. Fez sucesso por três anos no clube e em 2019 fechou com o Atlético de Madrid, onde também tem mantido a posição no time de Diego Simeone. Ele vive a expectativa de estar na Copa do Mundo de 2022, já que foi chamado por Tite em outras oportunidades. Pelo clube espanhol, foi campeão de La Liga na temporada passada. Na temporada atual, disputou 34 jogos pelo clube e marcou dois gols. Ajudou o Atlético de Madrid a chegar nas quartas de final da Champions League. O clube ainda conseguiu vaga para a próxima edição do torneio continental. Seu contrato vence no dia 30 de junho, mas antes de definir seu futuro, ele pode discutir uma renovação por mais um ano com os Colchoneros.

O zagueiro deixou o Internacional em 2011 e foi para a Itália, onde defendeu grandes clubes. Primeiro ficou na Inter de Milão até 2016, quando saiu para a Roma. Foram mais cinco anos no clube da capital, até sair para o Napoli. Seu contrato de um ano com o clube vai apenas até o dia 30 de junho. Ele não é titular absoluto, mesmo que tenha um grande número de jogos na temporada, com 27 partidas. Ele ainda marcou um gol. Juan Jesus disputou a maioria de seus jogos no Campeonato Italiano, onde ajudou o Napoli a conquistar vaga direta para a próxima edição de Champions League.