Home Futebol Brasileirão Série B: Confira a classificação atualizada após a 8ª rodada

Brasileirão Série B: Confira a classificação atualizada após a 8ª rodada

Grêmio perdeu a oportunidade de entrar no G4 com o empate em casa contra o Criciúma

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A segunda divisão do Brasileirão promete ser muito disputada em 2022. Isso fica claro na tabela de classificação, onde apenas três pontos separam o Novorizontino, 5º colocado, do Bahia, 2º colocado.

PUBLICIDADE

A 8ª rodada terminou neste domingo (22), em um fim de semana marcado por poucos gols (11) em 10 jogos. Quem teve o melhor desempenho foi o Brusque, que ganhou seis posições. Já o Ituano foi o clube que mais caiu na tabela, perdendo três colocações.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Série B

1 – Cruzeiro
2 -Bahia
3 – Sport
4 – Vasco
5 – Novorizontino
6 – Grêmio
7 – Operário
8 – Brusque
9 – Criciúma
10 – Chapecoense
11 – Ituano
12 – Sampaio Corrêa
13 – Ponte Preta
14 – Náutico
15 – Londrina
16 – Vila Nova
17 – CSA
18 – Guarani
19 – CRB
20 – Tombense

Resultados da 8ª rodada

  • Novorizontino 0 x 0 Sport
  • CRB 1 x 0 Londrina
  • Grêmio 0 x 0 Criciúma
  • Vila Nova 0 x 0 Chapecoense
  • Guarani 0 x 0 Vasco
  • Náutico 1 x 1 CSA
  • Brusque 1 x 0 Tombense
  • Bahia 2 x 1 Ponte Preta
  • Operário 3 x 2 Ituano
  • Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa

Mais informações do Brasileirão Série B

A 8ª rodada foi marcada por empates, sendo quatro por 0 x 0, derrubando a média de gols da segunda divisão. Além disso, nenhum visitante conseguiu vencer fora de casa.

Na ponta da tabela o Cruzeiro se manteve na liderança, enquanto o Bahia assumiu a segunda colocação, com, o Sport caindo para a terceira posição. Já o Grêmio poderia ter assumido a quarta posição, mas com o empate em sua Arena, o clube gaúcho segue na 6ª colocação.

PUBLICIDADE

Na ponta da tabela chama atenção a campanha do Novorizontino. Isso porque a equipe do interior paulista segue próximo dos primeiros colocados. O empate contra o Sport deixa o clube um ponto atrás do Vasco, 4º colocado.

Já na luta contra o rebaixamento, o Tombense segue em situação complicada. Isso porque o clube ainda não venceu no Brasileirão Série A. São seis empates e duas derrotas em oito jogos.

A 9ª rodada começa já nesta segunda-feira (23), terminando no próximo domingo (28). Os jogos de maior destaque são do Vasco x Brusque e Criciúma x Cruzeiro.