Home Mídia Esportiva e bastidores Com Libertadores e Champions League, SBT obtém lucro milionário; veja detalhes

Com Libertadores e Champions League, SBT obtém lucro milionário; veja detalhes

SBT faturou pesado em 2021 ao transmitir campeonatos importantes como Libertadores e Uefa Champions League

Por Octávio Almeida Jr em 17/05/2022 09:41 - Atualizado há 4 anos

Reprodução

O SBT ganhou destaque, nos últimos anos, por investir pesado na transmissão de diferentes campeonatos de futebol. E o esforço trouxe resultados financeiros satisfatórios à empresa.

De acordo com informações do site Notícias da TV, a emissora de Sílvio Santos lucrou R$ 141 milhões no ano 2021. O resultado é 34% maior em relação a 2020.

Segundo o portal de notícias, o faturamento líquido é alavancado pelo sucesso comercial do futebol.

Ainda conforme o site, torneios importantes como Libertadores e Uefa Champions League tiveram venda total das cotas de publicidade.

“O SBT teve um ano completo de receitas do futebol tanto em TV aberta como no digital, no qual neste último ano temos crescido de forma significativa”, disse o canal televisivo em nota oficial

“Isso, combinado com a gestão de custos mais rígida da empresa, permitiu esse excelente desempenho”, prossegue.

Vale destacar que o canal televisivo investiu em outras competições da modalidade como, por exemplo, a Copa América e a Copa do Nordeste.

No entanto, o futebol não é a única explicação para o lucro obtido. A exibição de programas tradicionais como o Show do Milhão também foram determinantes.

“O desempenho do SBT veio acima da média do mercado, muito em cima dos programas que foram lançados ao longo do ano”, acrescenta a emissora.

“Como, por exemplo, a volta do Show do Milhão, a primeira edição do Cozinho Se Puder, novos quadros na Eliana e Domingo Legal”, explicou.

O SBT ainda admitiu que a transmissão de reprises, por conta da pandemia da covid-19, também foi crucial. “O custo é naturalmente mais baixo”, completou.

SBT perde Libertadores e vai mudar grade de programação

O canal de Sílvio Santos tentou, mas não conseguiu manter a Copa Libertadores na grade de programação.

Responsável por organizar o principal torneio de clubes do futebol sul-americano, a Conmebol aceitou a proposta da TV Globo e concedeu, à emissora carioca, os direitos de transmissão do campeonato entre os anos 2023 e 2026.

Restou ao SBT se contentar com a Copa Sul-Americana. A expectativa é de que a emissora transmita 13 jogos da competição.

Em relação aos direitos de transmissão na TV Fechada, as empresas Disney e Paramount vão transmitir os dois campeonatos. A Disney (detentora dos canais ESPN) conseguiu o pacote principal.

Nesse sentido, ela ganhou o direito de exibir a final única das competições de forma exclusiva. Além disso, ganhou a exibição da Recopa Sul-Americana, torneio que reúne os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana.

Aplicativo online adquire melhores momentos e clipes especiais

O aplicativo OneFootball comprou um pacote de melhores momentos e clipes especiais referentes aos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana.

O benefício consiste em publicar vídeos dos jogos em tempo real antes de outras mídias sociais.

Conmebol deve extinguir canal próprio de pay-per-view

Com a distribuição maior dos direitos de transmissão dos campeonatos que organiza, a entidade deve extinguir a Conmebol TV.

De acordo com o Notícias da TV, o canal foi criado depois de que a entidade viu a TV Globo rescindir o antigo contrato de direitos de transmissão da Copa Libertadores.

Exit mobile version