Havia uma negociação em aberto para que o Internacional tentasse a permanência do zagueiro Bruno Méndez no clube. Porém, nos últimos dias, as conversas terminaram e o Corinthians terá o uruguaio de volta, e com status de reforços.
O jogador agrada ao técnico Vítor Pereira e vai voltar para fazer parte do plantel do Timão para o restante da temporada. Isso se deu por conta da última confusão envolvendo Corinthians e Internacional, ainda ligada ao suposto caso de racismo de Rafael Ramos com Edenílson.
O Corinthians não gostou da postura do Colorado sobre o caso, mesmo sem ainda ter uma definição sobre a realidade dos fatos, já que há um processo em andamento e Rafael Ramos nega que tenha cometido injúria racial com Edenílson.
Com isso, a negociação por Bruno Méndez foi encerrada e não há mais chances de o uruguaio permanecer no Internacional em 2022.
O atleta, inclusive, está ciente disso e recebeu contato do Corinthians sobre sua volta ao clube. Seu contrato de empréstimo vai até o dia 30 de junho e ele segue no Colorado até lá. Vale destacar que ele já tem quatro jogos e não pode chegar a sete, senão estaria proibido de atuar pelo Corinthians no Brasileirão. O zagueiro, então, não deve mais atuar pelo clube gaúcho até o encerramento do vínculo.
Outros pontos também ajudam na volta de Bruno Méndez ao Corinthians
Segundo publicação do Globoesporte.com, seriam três os motivos para que as negociações entre Corinthians e Internacional por Bruno Méndez chegassem ao fim. A primeira seria o já citado caso envolvendo Rafael Ramos e Edenílson e a discordância do Timão sobre a postura do Colorado. Além disso, há uma preocupação real do Corinthians em perder João Victor no meio do ano. O zagueiro titular do Timão é alvo do Porto e uma boa proposta pode tirá-lo do clube alvinegro nas próximas semanas, deixando o plantel com um zagueiro a menos. Por fim, o Internacional também não estava disposto a pagar os 3,5 milhões de dólares pedidos pelo Corinthians pela contratação do uruguaio.

