Novidade para o mercado de games em 2022, o eFootball dá indícios de que está se ajustando para atender aos fãs após um lançamento conturbado e recheado de críticas.
De acordo com a Konami, empresa responsável por desenvolver o jogo virtual, a franquia pode ter até três novidades num futuro próximo.
A primeira delas é o crossplay, conforme declarou o produtor Seitaro Kimura. O crossplay significa que jogadores de diferentes consoles (PS4, PS5, XBOX e computador) poderão se enfrentar em partidas online.
“Acreditamos que o suporte ao crossplay é importante para E-sports em larga escala. Em vez de encontrar os melhores jogadores de eFootball 2022 em cada plataforma, queremos que haja um campeão entre todos os jogadores”, declarou Kimura.
A segunda novidade é um possível retorno da Master League. O modo não foi incluído no eFootball 2022, mas não foi totalmente descartado pelo produtor da Konami.
“Não posso dizer muito, mas a Master League vai estar incluída no eFootball 2022 de alguma maneira”, prometeu Kimura, “não posso dizer quando vai estar disponível, ou os detalhes, mas está sob consideração”, acrescentou.
A terceira e última novidade é referente à Copa do Mundo 2022. O torneio está previsto para ocorrer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro no Catar.
A ideia é que o game tenha um algo específico sobre o principal campeonato de seleções do mundo, parecido com o que ocorre na franquia Fifa.
“Estamos planejando um evento que vai tornar as equipes como a seleção japonesa jogáveis durante um período limitado de tempo”, finalizou Kimura.
eFootball anuncia atualizações
Nesta quinta-feira (28), a Konami lançou a versão 1.01 do game. Segundo informações oficiais, a atualização vai descongelar a tela de alguns aparelho dos consoles Play Station 4 e Xbox One.
Além disso, vai resolver problemas referentes a partidas online que não terminam corretamente.
“Esta atualização só foi possível graças ao feedback de vocês. Vamos continuar a atualizar o jogo para garantir que todos tenham a melhor experiência possível”, twittou o perfil oficial do eFootball.
Lançamos hoje a nova atualização v1.0.1, que resolverá as seguintes questões:
・ A tela congelada ao abrir o jogo em alguns aparelhos, como PlayStation®4 e Xbox One.
・ Jogos on-line que não terminam corretamente.— eFootball™️ Brasil (@Jogue_eFootball) April 28, 2022

