Benítez, que deixou o São Paulo para vestir a camisa do Grêmio no final do ano passado, não conseguiu se firmar no clube gaúcho. O jogador não caiu nas graças do técnico Roger Machado e nem de sua comissão técnica. Mas, o meio-campista ainda tinha o aval da diretoria, que acreditava em seu potencial. Mas, segundo informações do Portal do Gremista, os dirigentes também perderam o prestígio com a diretoria. Agora, ele vem sendo especulado fora do clube.
Segundo a publicação, ele era considerado pela diretoria como um das partes fundamentais na montagem do elenco. Muitos, inclusive, queria que o jogador fosse titular da equipe. Roger Machado, por sua vez, não pensava assim. O treinador entendia que o jogador não conseguia acompanhar o ritmo dos demais.
Sem Benítez no time titular, Roger conseguiu montar o time que vem conseguindo somar pontos na Série B. Com isso, os dirigentes também perceberam que o argentino não conseguiria contribuir. Assim, ele perdeu ainda mais espaço no clube.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRekNxeHFEVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Ainda de acordo com a publicação, Benítez vem tendo poucas oportunidades nos jogo, porque, ele não consegue se destacar nos treinamentos. A comissão técnica tem um olhar negativo do jogador, que vive em uma rotação diferente.
Não é a primeira vez que isso acontece na carreira do jogador. Inclusive, isso é recorrente. Na temporada passada, no São Paulo, o mesmo aconteceu com Rogério Ceni e Crespo, ambos não o colocavam para jogar pelos mesmos motivos.
Benítez pode deixar o Grêmio
De acordo com informações apuradas pelo Torcedores, o representante do meio-campista argentino, Adrián Castellanos, já foi informado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior que o Grêmio não conta com Benítez para o restante da temporada.
Desde então, Castellanos passou a oferecer o jogador para diferentes clubes. O argentino passou a ter seu nome especulado no Vasco da Gama, seu ex-clube.

