Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meia-atacante Erick Flores foi preso na última segunda-feira (23), em Erechim, após o jogo do Remo, sua atual equipe, contra o Ypiranga, pela Série C do Brasileirão. O jogador de 33 anos é devedor de pensão alimentícia e teve a detenção decretada pela 3ª Vara de Família do Foro Regional de Jacarepaguá-RJ.
O ex-Flamengo foi encaminhado para a delegacia, e depois dos trâmites, e na sequência conduzido para sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Nos bastidores, o Remo trabalha com o seu departamento jurídico para tirar o atleta da prisão, objetivando que ele retorne com o restante da delegação para Belém.
No revés de virada para o Erechim, Erick Flores figurou como titular na equipe do técnico Paulo Bonamigo. Publicamente, o Remo ainda não se manifestou sobre o caso envolvendo o ex-jogador do Fla.
⚠️ Atenção! ⚠️Meia atacante Erick Flores do Remo está preso em Erechim. O jogador é devedor de alimentos e a sua prisão foi decretada pela 3ª Vara de Família do Foro Regional de Jacarepaguá-RJ. Após os trâmites na delegacia ele foi encaminhado ao sistema prisional.
— Puget (@diogopuget) May 24, 2022
Erick foi alçado ao time profissional do Flamengo na temporada 2007, recebendo espaço para treinar com o grupo principal. No ano seguinte, o jovem foi efetivado por Caio Júnior, e em 2009 viveu seu melhor momento no time, participando das conquistas do Carioca e do Brasileirão, na arrancada expressiva para tirar o título do Palmeiras.
Posteriormente, o Flamengo emprestou o meia-atacante diversas vezes. Erick atuou por cessão no Ceará, Náutico, Boavista, Itumbiara-MG, Avaí e ABC, até ter o seu vínculo com o clube da Gávea encerrado.
Ficha técnica:
- Nome: Erick Flores Bonfim.
- Nascimento: 30/04/1989 (31 anos).
- Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ).
- Posições: meio-campo e atacante (ponta)
- Clubes: Flamengo, Ceará, Náutico, Duque de Caxias, Itumbiara, Avaí, ABC, São Bernardo, Fortaleza, FK Kukësi (Albânia), Criciúma, Brasiliense, Volta Redonda, Boavista e Remo.

