O futebol nesta sexta-feira (13) foi de intensa movimentação. Além da projeção de mais uma rodada do Brasileirão no final de semana, os fatos extra-campo foram destaque, com ex-jogador sendo condenado, briga entre técnico e jogador na França, Palmeiras cogitando ir ao mercado e muito mais.
Ex-jogador da seleção da Turquia, Sezer Öztürk foi condenado a 14 anos e 7 meses de prisão após assassinar um homem a tiros. O crime ocorreu em setembro do ano passado, em Istambul, na Turquia. O atleta se aposentou do futebol em 2015, com seu último clube sendo o Besiktas, time tradicional no país europeu.
Segundo informações da rede de TV NTV Spor, testemunhas relataram que Öztürk se envolveu em uma briga de trânsito, sacou uma arma e disparou contra um grupo de pessoas, dentro do veículo. Um dos tiros acertou um jovem rapaz identificado como Halil İbrahim Genç, de 24 anos de idade, e morreu no local.
O Corinthians terá mais um problema para resolver fora das quatro linhas do futebol. Por conta de uma dívida de R$ 1,3 milhão, o alvinegro foi acionado na Justiça pelo volante Douglas Augusto, que passou na equipe entre 2018 e 2019, e atualmente joga pelo PAOK, da Grécia. Segundo a informação do UOL Esporte, o débito é referente aos direitos de imagem do atleta.
Em outubro de 2020, quando Andrés Sanchez ainda era o presidente do Corinthians, o volante assinou um acordo, onde o clube se comprometeu a pagar o valor em 12 cotas de R$ 144.041,66. Entretanto, o Timão pagou apenas a primeira e não depositou mais dinheiro.
O Flamengo trabalhando nos bastidores visando as categorias de base. De acordo com informações do perfil “Flazoeiro”, o time rubro-negro acertou a renovação contratual do garoto Gabriel Matthew, de 15 anos. O novo vínculo de formação no futebol agora é vigente até o ano de 2024.
Norte-americano, mas filho de brasileiros, naturais de Campos dos Goytacazes, o lateral-esquerdo chegou ao Flamengo quando tinha 11 anos. No torneio Dallas Cup, a promessa foi um dos destaques pelo rubro-negro tendo anotado um gol e distribuído quatro assistências. Já na disputa da Copa Rio Sub-15, o jovem marcou dois gols de falta.
Palmeiras pode buscar reforço para zaga na janela de transferência do meio do ano
Tímido em relação aos rivais nas últimas janelas do mercado do futebol, o Palmeiras pode abrir os cofres em julho, quando a janela será reaberta. Com elenco enxuto, o time paulista visa a contratação de um zagueiro, conforme divulgado pelo blog do PVC, no “GE”.
Diante da saída de Renan para o Red Bull Bragantino por empréstimo até o final do ano, Abel Ferreira só tem quatro opções para o setor, com Gómez e Kuscevic sendo convocados frequentemente, e Luan se recuperando de lesão, que o tirou de combate desde fevereiro, no Mundial de Clubes. PVC pontua que um volante também pode pintar no time palestrino, tendo em vista que Jailson se lesionou recentemente e só retorna no final do ano.
Goleiro e técnico brigam e jogador quebra o dedo na confusão
Time da elite do futebol francês, o Lens vivenciou um episódio insólito nos bastidores. O técnico Thierry Malaspina e o goleiro Jean-Louis Leca brigaram, com o arqueiro fraturando o dedo no entrevero. A dupla iniciou a confusão após uma discussão mais ríspida e posteriormente foram às vias de fato. Jogadores do plantel tiveram que separar os dois. Com o dedo fraturado, o atleta perdeu os dois últimos jogos da temporada.
🚨 OFFICIEL ! Jean-Louis Leca est forfait jusqu’à la fin de la saison !
Il s’est fracturé le doigt après une altercation avec Thierry Malaspina, entraîneur des gardiens du RC Lens. 😳 pic.twitter.com/Fx6gLeBF9U
— Actu Foot (@ActuFoot_) May 12, 2022
Thiago Silva admite retorno ao Brasil e indica preferência: “Clube que eu gostaria de terminar”
Jogador de vasta experiência no futebol mundial, o zagueiro Thiago Silva revelou em entrevista ao “Telegraph” que visa um possível retorno ao Brasil, e o Fluminense, clube no qual ele despontou na carreira, pode ser o destino para uma eventual aposentadoria.
“O Fluminense é o clube que eu gostaria de terminar. Foi o clube onde joguei depois da minha doença e é o clube que me abriu as portas depois dessa etapa e acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. É o clube que eu torço também”, disse ao jornal The Telegraph.

