Flamengo acerta renovação de contrato com zagueiro da base
Jovem está no Fla desde a última temporada, após ser descoberto no futebol nordestino
Divulgação - Flamengo
O Flamengo segue dando grande atenção para as suas categorias de base. De acordo com informações das páginas “Flazoeiro” e “Fla Base”, o time rubro-negro acertou a renovação contratual do zagueiro Levi Dias, do sub-13. O novo vínculo de formação do garoto agora é vigente por mais três anos.
O defensor desembarcou no time da Gávea na última temporada, depois do destaque com a camisa da Desportiva Perilima, da Paraíba, nas disputas das Toritama Cup e Aldeia International Cup. Levy despertou o interesse do DSFLA (Departamento de Scout do Flamengo), sendo assim contratado.
✍🏻 BASE DO FLA!
O zagueiro Levi Dias, do sub-13, renovou seu contrato de formação com o #Flamengo por mais 3 anos.
Em parceria com o @IFlabase pic.twitter.com/EyGmjufXj1
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) May 25, 2022
Nesta semana, o Flamengo já havia se movimentado no mercado da base, tendo assinado vínculo profissional com o jovem atacante Felipe Lima, de 16 anos, que tinha contrato de formação, e fechou o primeiro compromisso já como atleta profissional. O jovem, inclusive, acumula passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.
A multa rescisória imposta no contrato para uma eventual saída à Europa é de expressivos 50 milhões de euros (cerca de R$ 258 milhões na cotação atual)
✍️NEGÓCIO FECHADO NA BASE!
O atacante Felipe Lima, de 16 anos (2006), assinou seu primeiro contrato profissional com o #Flamengo válido por 3 anos. Multa rescisória de 50 milhões de euros para o exterior.
Apuração com @IFlabase pic.twitter.com/7yXHhrGgpt
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) May 24, 2022
FLAMENGO EM AÇÃO
Depois do triunfo na última rodada da fase de grupos da Libertadores, onde assegurou a liderança da chave, o Flamengo agora está focado na preparação para o clássico diante do Fluminense, que ocorre neste domingo (29), às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela 8ª rodada do Brasileirão.
No momento, o time de Paulo Sousa ocupa a 14ª posição do certame, com nove pontos somados. A diferença para o líder Corinthians, no entanto, é de apenas 5 tentos.

