Home Futebol Flamengo terá ausência importante contra a Católica; veja provável escalação

Flamengo terá ausência importante contra a Católica; veja provável escalação

Hugo Souza será mantido de titular mesmo após inúmeras críticas da torcida por falha contra o Ceará

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

Pressionado depois de ceder o empate nos minutos finais contra o Ceará e estar no limite para entrar na zona de rebaixamento, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira em busca da classificação antecipada na Libertadores. Para isso, precisa apenas pontuar contra a Universidad Católica. A partida será realizada no Maracanã e a bola rola às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a partida, o técnico Paulo Sousa deve ter duas mudanças em relação ao jogo contra o Ceará. O lateral Matheuzinho ganha a vaga do chileno Isla e Léo Pereira entrará no lugar de David Luiz, que saiu lesionado no sábado e sequer foi a campo nesta segunda.

Apesar da falha de Hugo Souza e as críticas da torcida, o português mantém a confiança no goleiro. Além disso, não tem Santos e Diego Alves disponíveis devido às lesões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o Flamengo deve ir a campo escalado da seguinte forma: Hugo Souza, Matheuzinho (Isla), Léo Pereira, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

Na Libertadores, o Flamengo tem quatro jogos, três vitórias e um empate. O Rubro-Negro lidera o grupo H com folga para o Talleres, vice-líder, e se classifica se pontuar. Cerca de 40 mil ingressos foram vendidos e o Maracanã terá novamente grande público, que promete protestar contra o treinador e também contra a diretoria.

Flamengo x Universidad Católica será transmitido pelo SBT para todo o Brasil, menos para o Estado de São Paulo e as cidades de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa.

PUBLICIDADE
Better Collective