Home Futebol Flamengo perde profissional da base para o Palmeiras

Flamengo perde profissional da base para o Palmeiras

Fla não se pronunciou oficialmente sobre a saída do funcionário

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Protagonistas no futebol brasileiro nas últimas temporadas, Flamengo e Palmeiras rivalizam não só dentro das quatro linhas, mas também no mercado. De acordo com informações do “Flazoeiro”, o rubro-negro perdeu Fernando Truyts, que era Coordenador Socioeducacional do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O profissional acertou com o Palmeiras, e inclusive, já está na “nova casa”, exercendo trabalhos no Centro de Formação de Atletas do Verdão. Diante de uma melhor proposta, Fernando optou pelo desligamento no time da Gávea.

PUBLICIDADE

SAÍDA DE FÁBIO MATIAS

PUBLICIDADE

Na noite da última sexta-feira (6), o Flamengo anunciou saída do técnico Fábio Matias, que comandava a equipe sub-20. A decisão partiu do próprio treinador, que de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande está apalavrado com o Red Bull Bragantino. O fato do clube perder mais um profissional para outra equipe do país causou incômodo e revolta entre os torcedores.

Nas postagens que o Flamengo fez nas redes sociais para anunciar a saída do treinador, diversos rubro-negros lamentaram a situação e dispararam contra a atual diretoria. Uns disseram esperar a demissão de Paulo Sousa, enquanto outros deram aval ao português após o episódio polêmico com as declarações de Jorge Jesus.

O fato é que Fábio Matias deve comandar o sub-23 do Red Bull Bragantino, muito possivelmente no Brasileirão de Aspirantes, que será iniciado neste mês. Em função de ser funcionário “CLT”, o treinador não precisou pagar multa rescisória para deixar o time da Gávea. A equipe sub-20 do Flamengo agora ficará com Mário Jorge, técnico do sub-17, que deixará a categoria para assumir o posto.

Better Collective