O Flamengo vem passando por reformulações em suas categorias de base. Depois da saída de dois profissionais, o coordenador técnico Lúdyo Santos se desligou do clube carioca. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo perfis “Flazoeiro” em apuração com o “Fla Base”.
Ainda segundo apuração destes, o ex-lateral e coordenador e coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), Gilberto é cotado para assumir a função. O Flamengo deve tomar a decisão nos próximos dias.
MAIS UM DE SAÍDA!
Lúdyo Santos que assumia a função de coordenador técnico da base do #Flamengo, é mais um que deixa o clube.
Em parceria com o @IFlabase pic.twitter.com/sudNSR2hdy
— Flazoeiro (@CanalFlazoeiro) May 9, 2022
OUTRAS DUAS SAÍDAS NO FLAMENGO
Além de Lúdyo, outros dois profissionais saíram do Flamengo nos últimos dias. Coordenador Socioeducacional do clube carioca, Fernando Truyts, acertou com o Palmeiras. No time paulista, o profissional exercerá trabalho no Centro de Formação de Atletas. Diante de uma melhor proposta, Fernando optou pelo desligamento no time da Gávea.
Quem também saiu foi o técnico Fábio Matias, que comandava o sub-20 do Flamengo. O pedido de demissão foi oficializado pelo rubro-negro na noite da sexta-feira (6). Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Fábio Matias acertou ida para o Red Bull Bragantino, onde atuará na equipe sub-23. A transação ainda não foi oficializada.
“Fábio Matias deixou o Sub-20 do Flamengo e está de saída para o Sub-23 do Red Bull Bragantino. Tudo certo e o profissional se apresenta em breve ao novo clube. No Fla, como era funcionário “CLT”, ele não precisou pagar multa rescisória”, informou o jornalista.
Após o empate por 2×2, contra o Botafogo, pela Taça Guanabara Sub-20, o técnico Fabio Matias se despediu do grupo e anunciou que deixará o comando da equipe. pic.twitter.com/8jgeGOa1gs
— Flamengo (@Flamengo) May 6, 2022

