Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull F1, se mostrou favorável à ideia do CEO da Fórmula 1 Stefano Domenicali de regionalizar as corridas do calendário da categoria. Tal ação iria enxugar os custos dos times que estão sofrendo com o novo teto de gastos imposto na F1.
Perguntado se a novidade iria beneficiar a categoria, Horner respondeu: “Acho que sim. Se você olhar para o calendário, faz sentido agrupar algumas das corridas, sejam algumas das americanas, algumas das asiáticas e da Europa, obviamente.” – disse o chefe de equipe da Red Bull F1, que continuou.
“Parte do calendário deste ano, quando você olha para a geografia, do Azerbaijão a Montreal não faz sentido. Ir para a Austrália por um fim de semana é muito caro. Stefano é solidário com isso, mas, é claro, ele tem muitos desafios com os diferentes promotores para conseguir o calendário que ele quer.” – afirmou Horner, que também comentou o fato de a Fórmula não ter conseguido um país para substituir o GP da Rússia que seria em setembro.
Questionado se isso se deu à burocracia do Brexit, Horner disse: “Não, é apenas o momento. Levar tudo para Singapura, com um pouco da falta de confiabilidade do frete, é um grande risco se você for da Europa para Singapura em corridas consecutivas.” – disse o homem forte da Red Bull F1, que finalizou dizendo que a Fórmula 1 tentou outras opções para substituir a Rússia.
“Obviamente, houve conversas sobre uma corrida em Doha, mas isso não deu certo. Poderia ter funcionado a caminho de Singapura, mas a menos que você esteja correndo em algum lugar nessa região, não faria sentido.” – concluiu.
Fórmula 1 volta no próximo fim de semana com o GP de Mônaco
Depois da dobradinha das Red Bulls na Espanha, o circo da Fórmula 1 engatará uma segunda semana seguida com o tradicional GP de Mônaco, que será disputado nos próximos dias 27, 28 e 29 de maio, nas ruas de Monte Carlo.
Confira como ficou a classificação do mundial de Fórmula 1 após o GP da Espanha:
1) Max Verstappen – HOL – (Red Bull F1) – 110 pontos
2) Charles Leclerc – MON – (Ferrari) – 104 pontos
3) Sergio Pérez – MEX – (Red Bull F1) – 85 pontos
4) George Russell – GBR – (Mercedes F1) – 74 pontos
5) Carlos Sainz Jr. -ESP – (Ferrari) – 65 pontos
6) Lewis Hamilton – GBR – (Mercedes F1) – 46 pontos
7) Lando Norris – GBR – (McLaren F1) – 39 pontos
8) Valtteri Bottas – FIN – (Alfa Romeo F1) – 38 pontos
9) Esteban Ocon – FRA – (Alpine F1) – 30 pontos
10) Kevin Magnussen – DEN- (Haas F1) – 15 pontos
11) Yuki Tsunoda – JAP – (AlphaTauri) – 11 pontos
12) Daniel Ricciardo – AUS – (McLaren F1) – 11 pontos
13) Pierre Gasly – FRA – (AlphaTauri) – 6 pontos
14) Sebastian Vettel – ALE – (Aston Martin F1) – 4 pontos
15) Fernando Alonso – ESP – (Alpine F1) – 4 pontos
16) Alexander Albon – TAI – (Williams F1) – 3 pontos
17) Lance Stroll – CAN – (Aston Martin F1) – 2 pontos
18) Zhou Guanyu – CHI – (Alfa Romeo) – 1 ponto
19) Mick Schumacher – ALE – (Haas F1) – 0 ponto
20) Nico Hulkenberg – ALE – (Aston Martin F1) – 0 ponto
21) Nicholas Latifi – CAN – (Williams F1) – 0 ponto
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber de tudo sobre Fórmula 1 e todos os esportes aqui no Brasil e em todo o mundo!

