Home Mídia Esportiva Galvão Bueno rasga elogios a clube do Brasileirão e surpreende: “encantador!”

Galvão Bueno rasga elogios a clube do Brasileirão e surpreende: “encantador!”

Narrador da TV Globo não escondeu a animação com a ascensão da equipe em 2022

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O narrador e apresentador Galvão Bueno exaltou o momento de um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro. Durante o último programa ‘Bem, Amigos’, Galvão tirou um tempo da atração para elogiar o momento do Botafogo, que está no G4 do Brasileirão e que mudou de patamar após a chegada de John Textor.

“O Botafogo, cara! Esse é encantador para mim! Tem uma história de glórias e passou por momentos terríveis… A estrela deve estar brilhando, brilhando, brilhando, em algum lugar”, disse Galvão Bueno, animado com a situação atual do clube alvinegro, atual campeão da Série B do Brasileirão e com boa campanha na elite este ano.

Galvão ainda lembrou aquele que é um dos maiores jogadores da história do futebol brasileiro e um dos grandes ídolos do Botafogo, Nilton Santos, que leva o nome do estádio do clube. Ele relatou uma entrevista com Nilton Santos sobre a modernidade do futebol após sua aposentadoria. O ex-lateral do Botafogo e da seleção brasileira, bicampeão mundial em 1958 e 1962, é considerado por muitos o responsável por modernizar a posição de lateral.

PUBLICIDADE

“O Nilton Santos estaria completando 97 anos (na segunda-feira), a Enciclopédia, bicampeão mundial, um gênio! Eu tive a felicidade de tê-lo como meu comentarista em jogos da Seleção Brasileira. E uma vez, me dando uma entrevista, ele me disse uma frase espetacular, que depois repetiu em entrevistas: ‘Galvão, não tenho inveja do dinheiro que eles ganham. Tenho inveja da liberdade que eles têm para jogar e para ir para o ataque, que eu não podia’.”

Botafogo no Brasileirão

A animação de Galvão Bueno com o Botafogo é justificada, visto que após seis jogos a equipe carioca é a quarta colocada do Brasileirão, dois pontos atrás do líder Corinthians. O Timão, inclusive, foi a única equipe que venceu o Botafogo na competição, justamente na rodada de estreia, por 3 a 1. Desde então, são cinco jogos de invencibilidade, alcançando 11 pontos, mesma pontuação do São Paulo e um atrás do vice-líder Atlético-MG. O Botafogo conquistou três vitórias, sobre Ceará, Flamengo e Fortaleza, e empatou com Atlético-GO e Juventude. O time é o mais bem posicionado dos cariocas no Brasileirão, já que o Fluminense está em 12º e o Flamengo, time de coração de Galvão Bueno, apenas em 16º.