Um crime contra um jogador foi registrado na madrugada deste sábado (7), em Iracema, no Sul de Roraima. A vítima foi identificada como Francisco Douglas Soares Alves, de 26 anos. O atleta teria se envolvido em uma discussão e recebeu disparo de arma de fogo no interior de um bar. O suspeito se evadiu do local.
Em depoimento à Polícia Militar, o dono do estabelecimento afirmou que os dois começaram a discutir, Douglas foi puxado pela camisa para próximo de um carro, sendo alvejado pelo suspeito. O jogador tentou reagir, mas caiu e permaneceu no solo. O suspeito entrou dentro do veículo e fugiu. O crime ocorreu por volta das 5h40.
As autoridades locais estão no encalço para apreender o suspeito, e têm colhido informações de testemunhas que estavam no local para elucidar o caso.
No esporte, Douglas foi revelado nas categorias de base do São Raimundo, equipe pela qual jogou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na edição de 2014, e ainda atuou pelo time profissional do Baré. No segundo semestre de 2021, Douglas foi jogador do Guarani de Roraima, onde disputou a 9ª edição da Copa Boa Vista de Futebol Amador e foi campeão.
Na Copa São Paulo, o zagueiro ficou marcado por desferir um soco em Mineiro, meio-campista do Guarani na oportunidade. Pelo futebol profissional, o defensor jogou o Campeonato Roraimense pelo Baré no ano de 2019, mas uma lesão o afastou dos gramados.
Último time do jogador, o Guarani Esporte Clube, de Boa Vista (RR), publicou uma homenagem nas redes sociais lamentando o ocorrido.
“A família Guarani lamenta profundamente o falecimento de Francisco Douglas Soares Alves, neste momento de dor nos solidarizamos com os amigos e familiares”, disse a nota do clube.
Ver essa foto no Instagram

