Home Futebol Joia do Palmeiras encanta jornal espanhol: ‘Enorme talento’

Joia do Palmeiras encanta jornal espanhol: ‘Enorme talento’

Meia Thalys, do Verdão, foi chamado de ‘máquina de fazer gols’ e teve a sua trajetória comparada às de Endrick, Patrick de Paula e Gabriel Menino

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.
PUBLICIDADE

O meia Thalys, de apenas 17 anos, já aponta no Palmeiras como uma das principais revelações dos últimos tempos. A sua atuação na Copa do Brasil Sub-17 nesta semana o fez estampar um dos principais jornais da Espanha, sendo chamado, inclusive, de “máquina de fazer gols”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4RFdJM2t0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O encanto no Diário AS, de Madri, com o jogador veio logo após a goleada sonora de 7×0 do time de juniores do Verdão contra o Remo, na quarta (4). O encontro válido pelas oitavas de final da competição aconteceu na Academia de Futebol da equipe paulista e terminou com um hat-trick do garoto.

PUBLICIDADE

Mesmo com a pouca idade, a qualidade de Thalys já tem conseguido ganhar uma repercussão bastante positiva internacionalmente. Segundo a análise do jornalista Juan Lopesino, o jovem é mais uma joia a surgir das categorias de base do Palmeiras. Ele se utilizou como exemplo os atletas Patrick de Paula, Gabriel Menino, Endrick e Giovany.

“As categorias de base do Palmeiras não dão trégua e o futuro do clube está assegurado com as figuras surgidas nos últimos, que permitem limitar compras importantes e impulsar o plantel profissional com talentos formados desde as idades mais jovens. (…) Um meia que desenvolveu seu físico desde a chegada ao Verdão e que é uma máquina de fazer gols.”

Como Thalys joga no Palmeiras?

O meia teve o seu estilo de jogo definido como “imponente” por conta do seu porte físico diferenciado dos demais e do poder de decisão. “Desequilibra na área com a sua facilidade para definição [das jogadas] e para encontrar os companheiros em posições de vantagem”, informou o AS.

Para o jornal, Thalys tem como virtude também a sua polivalência dentro do campo de jogo, podendo atuar como ponta: “Isso faz dele um futebolista muito útil para qualquer equipe”. O jornalista ponderou, porém, que ele só poderá ser melhor avaliado com o andamento da temporada. O jogo de volta contra o Remo será na próxima quinta (12).

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @thalys_05

PUBLICIDADE