Home Futebol Jorge toma atitude após ser ameaçado por torcedores do Palmeiras

Jorge toma atitude após ser ameaçado por torcedores do Palmeiras

Dois torcedores agrediram verbalmente o lateral e o ameaçaram na entrada da Academia de Futebol

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Mesmo na boa fase do Palmeiras, o clube não está livre da ação de torcedores violentos, assim como outras equipes. O lateral Jorge foi vítima de dois torcedores na entrada da Academia de Futebol na última terça-feira (17), sofreu agressão verbal, foi ameaçado e teve seu carro danificado.

PUBLICIDADE

A decisão de Jorge foi ir até a polícia e registrar um boletim de ocorrência por conta das agressões. Além disso, membros da diretoria e da comissão técnica do Palmeiras se mostraram incrédulos com a situação. Segundo o Globoesporte.com, isso se deu porque as agressões a Jorge vão contra tudo o que tem pregado Abel Ferreira nos próximos meses.

Mesmo encaradas inicialmente como um “ato isolado”, o Palmeiras decidiu emitir nota pregando respeito ao jogador e prometendo tomar medidas judiciais contra os agressores. Abel Ferreira tem tocado no assunto de pressão e desgaste emocional há algum tempo em suas entrevistas. As agressões também ocorreram após o português pedir “apoio incondicional” da torcida até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial do Palmeiras, assinada por Leila Pereira

“O lateral-esquerdo Jorge foi vítima, na manhã desta terça-feira (17), de um inaceitável episódio de violência praticado por dois indivíduos nas cercanias da Academia de Futebol. O jogador teve o vidro do carro danificado e sofreu ameaças verbais.

A Sociedade Esportiva Palmeiras repudia veementemente este ataque covarde contra o nosso atleta e tomará todas as providências jurídicas e criminais para que os infratores sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

Sabemos que este ato não representa a torcida palmeirense. É inadmissível, contudo, que casos de agressão tenham se tornado rotina no futebol brasileiro nos últimos tempos.

A violência não pode ser normalizada; ao contrário, precisa ser combatida com a união de todos os envolvidos no ambiente esportivo.

PUBLICIDADE

Somos uma família: a Família Palmeiras! Quando um dos nossos é agredido, todos também somos!

Leila Pereira”

Mancha Verde também se manifesta

Principal torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde também decidiu se manifestar após as agressões de torcedores contra Jorge. A organizada emitiu uma nota de repúdio:

PUBLICIDADE

“NOTA DE REPÚDIO

A Mancha Alvi Verde lamenta o ocorrido com o lateral Jorge na manhã desta terça-feira e ressalta que não compactua com o que aconteceu. Esperamos que a polícia apure e encontre os responsáveis o mais rápido possível.

Diretoria Mancha Alvi Verde”

Jorge no Palmeiras

PUBLICIDADE

O lateral chegou ao Palmeiras em 2021 após ficar livre no mercado. Ele é atualmente o reserva imediato de Joaquin Piquerez, mas tem atuado nos últimos jogos por conta de uma lesão do defensor uruguaio. São 23 jogos com a camisa do clube desde que chegou, sendo sete partidas em 2021 e 16 em 2022. Ele participou das conquistas da Libertadores em 2021, e da Recopa Sul-Americana e do Paulistão em 2022.

Jorge foi revelado pelo Flamengo, onde era considerado uma grande promessa. Ele foi para a Europa e passou por Porto e Monaco, até voltar por empréstimo ao Santos, tendo sido titular absoluto do clube e um dos principais jogadores da campanha do vice do Brasileirão em 2019. Passou pelo Basel, por empréstimo do Monaco, e voltou ao Brasil para defender o Palmeiras.