Home Futebol Jornalista surpreende e diz que atuação do Flamengo contra o Botafogo foi uma das melhores do time em 2022

Jornalista surpreende e diz que atuação do Flamengo contra o Botafogo foi uma das melhores do time em 2022

Rubro-Negro saiu derrotado do clássico disputado em Brasília e crise interna aumentou

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Botafogo jogando em Brasília. O clube viu a crise interna aumentar, inclusive com torcedores pedindo a demissão do técnico Paulo Sousa.

PUBLICIDADE

Porém, o jornalista Carlos Eduardo Mansur, em seu blog no Globoesporte.com, o Blog do Mansur, foi na contramão e disse que o Flamengo teve uma de suas melhores atuações ofensivas em 2022 na derrota por 1 a 0.

“O Flamengo, pela atuação que, especialmente na organização ofensiva, foi das melhores do time neste 2022”, disse Mansur, que seguiu.

PUBLICIDADE

“No fim, o resultado não conta exatamente o jogo, apesar de o Botafogo ter tido seus méritos, entre eles atuações inspiradas de Gatito e de Erison. No entanto, o fato é que sempre parece mais simples ser racional quando se lança o olhar sobre o lado vencedor.”

O jornalista do Grupo Globo ainda reforçou. Mansur disse que o Flamengo foi o melhor time em campo durante os 90 minutos durante o clássico, mesmo tendo saído derrotado.

“No balanço dos 90 minutos, é difícil não ver o Flamengo como o melhor time.”

Elogios a Paulo Sousa após derrota do Flamengo

Mansur ainda elogiou o técnico Paulo Sousa, não apenas pela atuação da equipe, que para ele controlou o Botafogo durante a maior parte do jogo, mas também pela maneira que abordou a polêmica envolvendo Jorge Jesus. Na ocasião, Paulo Sousa disse que quer que o ex-técnico do Flamengo tenha paz e que “siga sua vida”.

PUBLICIDADE

“É natural esperar que, a esta altura do ano, o Flamengo tivesse progredido mais. No entanto, neste domingo, além ter feito o rubro-negro ser o melhor time em Brasília, controlar a maior parte do jogo e criar chances suficientes para conseguir outro placar, o treinador marcou um gol de placa na elegância com que abordou o episódio Jorge Jesus”, escreveu Mansur em seu blog.