Home Basquete Kevin Love fala sobre não ser escolhido como melhor reserva da temporada

Kevin Love fala sobre não ser escolhido como melhor reserva da temporada

Jogador supera questões físicas e psicológicas para se tornar peça chave nos Cavs

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

Uma temporada de volta por cima, essa é a expressão que melhor se encaixa sobre o Kevin Love, jogador do Cleveland Cavaliers.

Após passar por diversos problemas físicos e psicológicos, o 5x All-Star e campeão da temporada 15/16 com o Cavs, deixou o status de estrela de lado e assumiu uma posição no banco de reservas, situação que não acontecia desde 2010.

PUBLICIDADE

Passado tudo isso e após ele ter sido escolhido como 2º melhor reserva da temporada da NBA, perdendo para o Tyler Herro do Miami Heat, Love agradeceu a oportunidade dada a ele no Cavs nesta temporada.

“Eu fui ‘apenas’ o segundo colocado no prêmio de melhor reserva da temporada, mas isso significou muito para receber o respeito de volta na liga e pelo jogo que me dediquei a vida toda”, disse Kevin Love.

PUBLICIDADE

Logo após a temporada 17/18, o Love começou a sofrer diversas lesões e em determinado momento foi cotado que ele poderia encerrar a carreira.

No entanto, a franquia de Ohio continuou acreditando no jogador e ele foi vital para a boa campanha do Cavs, nesta temporada.

“Após a lesão mais frustrante da minha carreira, na temporada 2020-21 e, em seguida, com a saída da seleção dos EUA por não acreditar que eu estava totalmente curado e em forma, muita gente achou que eu estava acabado”, afirmou.

“Mas eu trabalhei muito duro para jogar saudável com a meta de estar disponível. Como resultado, eu fui capaz de ajudar um grupo jovem a dar o próximo passo. Portanto, o sacrifício vale mais do que custa. Então, eu me sacrifiquei e, pela primeira vez desde o começo da minha carreira, eu fui para o banco de reservas”.

PUBLICIDADE

Marcas importantes para o Love

Mesmo sendo titular por mais de 10 anos na NBA, Love aceitou o atual momento do Cavs e trabalhou duro para reconquistar o respeito da liga.

Com um time jovem de impacto, Love veio do banco trazer a experiência necessária para um elenco que ainda está em desenvolvimento.

Ao final da temporada, ele terminou com média de 13.6 pontos, 7.2 rebotes e 39.2% de aproveitamento nos arremessos de três em cerca de 23 minutos por partida.

“Números não mentem, então eu vou listar alguns aqui. Entre os reservas, eu liderei a liga em duplos-duplos”, disse.

PUBLICIDADE

“Além disso, eu quebrei o recorde de arremessos de três saindo do banco. Liderei o time com 187 cestas de três e empatei no número de faltas de ataque recebidas. Eu ainda liderei o time em número de jogos e, tirando o período em que fiquei fora pelos protocolos da NBA, eu atuei em todas as partidas”.

O Ala-pivô, com 33 anos, entrará no seu último ano de contrato com o Cavs, porém mantendo o desempenho da última temporada, não seria nenhuma surpresa ele permanecer na equipe de Ohio, onde já se mostrou muitas vezes querido pelos torcedores.