Home Automobilismo Fórmula 1: Latifi incomoda investidores e pode ser substituído

Fórmula 1: Latifi incomoda investidores e pode ser substituído

O canadense Nicholas Latifi ainda não pontuou na temporada 2022 da Fórmula 1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Com um ponto conquistado em quatro corridas, a Williams está em último lugar no campeonato de construtores da Fórmula 1. A escuderia só não está zerada graças ao 10° lugar conquistado por Alexander Albon, no Grande Prêmio da Austrália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, Nicholas Latifi está atrás na competição interna da equipe de automobilismo.

Além disso, o canadense corre risco de ser substituído antes da temporada 2022 encerrar. É o que afirmou o ex-piloto e hoje comentarista Ralf Schumacher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Os investidores da Williams querem dois pilotos fortes no carro. Albon está fazendo um ótimo trabalho e a diferença para Latifi é muito, muito grande”, declarou Ralf, no canal Sky.

“Há muitas coisas emocionantes acontecendo na Fórmula 1 e, uma delas, pode ser uma mudança de piloto ainda este ano”, acrescentou.

Ralf Schumacher também elegeu o substituto ideal. “(Oscar) Piastri seria uma escolha perfeita. Se ele não merece o lugar, quem merece?”, concluiu.

PUBLICIDADE

Fórmula 1 já teve troca de pilotos em 2022

Vale destacar que esta não seria a primeira troca de pilotos na temporada 2022 da Fórmula 1. Antes do torneio começar, Nikita Mazepin foi substituído por Kevin Magnussen.

PUBLICIDADE

A troca foi realizada pela Haas depois de que a Rússia, liderada pelo ditador Vladimir Putin, invadiu o território da Ucrânia e iniciou uma guerra com o país europeu.

A outra troca foi temporária. Sebastian Vettel cedeu lugar para Nico Hulkenberg, na escuderia Aston Martin. O alemão testou positivo para covid-19, mas já voltou para a Fórmula 1 após se recuperar.

Latifi já protagonizou acidentes

O acidente mais relevante protagonizado pelo canadense ocorreu em 2021. Ele bateu em um dos muros e forçou bandeira vermelha no grande prêmio de Abu Dhabi.

Antes da batida, o britânico Lewis Hamilton tinha mais de dez segundos de vantagem em relação a Max Verstappen e estava muito próximo de conquistar o oitavo título de Fórmula 1 da carreira.

PUBLICIDADE

Entretanto, o acidente reaproximou os pilotos e, com isso, o holandês ultrapassou Hamilton na última volta e consagrou-se campeão.

Em 2022, Latifi colidiu com Lance Stroll durante um treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália. O acidente tirou os dois pilotos.

Better Collective