Como não terá seu vínculo renovado pelo Manchester United, Cavani vai analisar ofertas para definir seu futuro. Apesar do mercado europeu ter prioridade, já que possui valores mais atrativos, a possibilidade do atacante retornar ao futebol sul-americano não se encontra descartada. Em conversa com Diego Lugano, ex-companheiro de seleção uruguaia, o centroavante indicou que pode deixar o Velho Continente no meio do ano.
Além de equipes brasileiras, Cavani é alvo do Boca Juniors. De acordo com o jornal Mirror, o atleta está em negociações com o clube argentino, algo que iria cumprir um antigo desejo de Riquelme, diretor da equipe.
“Eu realmente vejo o Edi agora com sérias possibilidades de voltar à América do Sul. Obviamente, aqui (no Brasil) tocamos no assunto das equipes brasileiras, porque se fala muito dele aqui. Ele deixou essa possibilidade muito aberta. Ele é muito caseiro, (gosta muito) de sua cidade, é muito uruguaio. Ele também queria jogar a Libertadores, sentir aquela pressão linda e louca que temos na América do Sul”, disse à ESPN Argentina.
“Pelo que senti e conversei com ele (Cavani) publicamente e fora do ar, desta vez a possibilidade de voltar à América do Sul depois de julho é real, e os mercados podem ser Brasil ou Argentina”, completou.
CAVANI JÁ DEU AVAL PARA JOGAR NO BOCA
Desde que passou a ser especulado no Brasil, Cavani foi alvo de Grêmio, Atlético-MG, Corinthians e Botafogo. Agora, mediante seu desejo de atuar pelo Boca Juniors, o uruguaio pode virar adversário na Copa Libertadores.
“Ele esteve a ponto de vir, porque estava jogando pouco. Me ligou para vir. Falamos num dia e no outro dia ele entrou em campo e fez dois gols nos últimos minutos. E aí começou a fazer gol em todas as partidas e renovaram com ele. Me dei conta de que ele quer jogar no nosso clube, esperamos ter a sorte de o ver festejar um gol na Bombonera, que é o que ele deseja”, relatou Riquelme à TNT Sports.
— Edi Cavani Official (@ECavaniOfficial) December 27, 2021

