| WOLVERHAMPTON | 1-5 | MANCHESTER CITY |
|---|
Em mais um jogo importante da 36ª rodada da Premier League, o Manchester City goleou o Wolverhampton por 5 a 1 e encaminhou seu título do Campeonato Inglês abrindo três pontos contra o Liverpool.
Os comandados de Guardiola abriram o placar logo aos 7′ com Kevin De Bruyne ganhando a disputa pela bola para Bernardo Silva tabelar e o lance terminar com o belga batendo no canto do goleiro Sa.
Mantendo sua estratégia em saídas de contra-ataque, o Wolverhampton não se abateu rapidamente e buscou o empate aos 11′ com Neto prendendo a bola até Dendoncker surgir na entrada da área para bater firme na saída de Ederson.
Mas o destino já estava pronto para consagrar Kevin De Bruyne que chegou ao seu segundo gol aos 16′. Zinchenko achou passe certeiro na infiltração do belga que deixou para Sterling bater de primeira. Sa defendeu com rebote e o artilheiro não perdoou.
Aos 24′ veio o hat-trick de Kevin De Bruyne, ganhando mais uma disputa de bola pela direita e chegando na área para bater no canto e vencer todo o sistema defensivo adversário.
João Cancelo quase ampliou a goleada antes do intervalo após receber de Sterling na pequena área mas acabou chutando por cima e desperdiçou a chance.
Logo no início do segundo tempo os Citzens buscaram mais um gol e Cancelo deixou Coady para trás batendo no canto, mas o impedimento foi marcado.
O Wolverhampton tentou voltar para o jogo e Coady conseguiu acertar um voleio difícil dentro da área mas Ederson fez uma defesa incrível no reflexo e acabou impedindo o gol.
Logo na sequência, o Manchester City definiu a vitória com o artilheiro Kevin De Bruyne mais uma vez deixando sua marca, desta vez concluindo no canto após escorada de Sterling.
Antes do apito final, o City chegou ao quinto gol com Sterling batendo no gol vazio em contra-ataque rápido armado por Grealish, dando um tapa preciso na bola para fechar a goleada.
FICHA TÉCNICA
WOLVERHAMPTON 1-5 MANCHESTER CITY
Data: 11/05/2022, 16:15
Estádio: Molineux
Gols: 1T ‘7 De Bruyne (MCI); 1T 11′ Dendoncker (WOL); 1T 16′ De Bruyne (MCI); 1T 24′ De Bruyne (MCI); 2T 15′ De Bruyne (MCI); 2T 39’ Sterling (MCI)
Substituições – Wolves: Hee-Chan (R.Jiménez); Trincão (P.Neto); Cundle (J.Moutinho)
Substituições – Manchester City: Aké (Laporte); Mahrez (Fernandinho); Grealish (Foden)
Wolverhampton (3-4-2-1): Jose Sa; Willy Boly, Conor Coady, Leander Dendoncker; Jonny, Joao Moutinho, Ruben Neves, Rayan Ait Nouri; Chiquinho, Pedro Neto; Raul Jimenez.
Manchester City (4-2-3-1): Ederson; Joao Cancelo, Fernandinho, Aymeric Laporte, Oleksandr Zinchenko; Rodri, Ilkay Gundogan; Raheem Sterling, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva; Phil Foden.

