Home Mercado da Bola Após título da Champions, Marcelo vai deixar o Real Madrid e tem dois gigantes da Série A interessados

Após título da Champions, Marcelo vai deixar o Real Madrid e tem dois gigantes da Série A interessados

Clubes brasileiros devem iniciar contatos para entenderem os próximos passos do jogador na carreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, o lateral Marcelo não vai seguir no clube após o título da Champions League sobre o Liverpool. Durante a semana, uma conversa do jogador com seu companheiro de time, Lucas Vásquez, já havia sido vazada e nela foi revelado que seu ciclo no clube espanhol terminou.

PUBLICIDADE

Com isso, a sequência da carreira de Marcelo é um incógnita, o que abre o questionamento sobre uma possível volta ao futebol brasileiro.

Mas então, para onde vai Marcelo?

O clube mais interessado na contratação de Marcelo é mesmo o Botafogo, que seria o clube de coração do atleta no Brasil. Segundo o jornalista Bernardo Gentile, do canal Fogão Net, especializado em notícias do Glorioso, o Botafogo está de portas abertas.

PUBLICIDADE

O Botafogo está completamente em cima ainda e quer muito o Marcelo, mas depende do jogador. Ele já falou com todas as letras que quer ficar no Real Madrid.”

Segundo informações do início do ano, Marcelo teria até mesmo conversado com John Textor sobre o projeto do clube, mas deixou as conversas para depois do fim da temporada europeia. Com isso, uma negociação pode ser reaberta.

Outro clube que monitora a situação de Marcelo é o Fluminense, rival do Botafogo, que tem como trunfo justamente ter sido o clube formador do lateral. Ele saiu do Fluminense direto para o Real Madrid e poderia fechar seu ciclo no Tricolor.

Recentemente, em entrevista coletiva em Madri, Marcelo colocou o Fluminense em seus agradecimentos por sua carreira e chamou a atenção.

PUBLICIDADE

“Todos sabem minha paixão pelo clube (Real Madrid) da minha vida. Quando comecei, o Fluminense me deu tudo. Não vou dizer nada aqui e agora. Uma estátua (no Bernabéu) não fará falta, minha história no Real está feita ficando ou não.”

Fato é que a saída ou a permanência de Marcelo no Real Madrid deve ser oficializada durante a semana. O jogador já teria se despedido da torcida no Santiago Bernabéu contra o Bétis, pela última rodada do Campeonato Espanhol.

A tendência, entretanto, é que Marcelo fique na Europa. O desejo do lateral é seguir disputando a Champions League nas próximas temporadas, conforme o próprio confirmou após a conquista de mais um título com o Real Madrid.