Home Futebol Mauro Cezar compara novo reforço do Palmeiras a Borja: ‘Contramão’

Mauro Cezar compara novo reforço do Palmeiras a Borja: ‘Contramão’

O Comentarista de Jovem Pan esportes comparou a recepção dos dois atacantes

Jotta Jackson
Nascido no estado do Tocantins, jornalista, escritor e produtor de conteúdo especializado em esportes, política e entretenimento. Meu objetivo é escrever sobre futebol em geral, de uma maneira que seja, envolvente, informativa e acessível a todos. Pois creio que o esporte pode ser usado como ferramenta para educar, inspirar e unir as pessoas. Além de escrever, gosto de praticar esportes, cantar e viajar. Sobre futebol, minha especialidade são as seguintes ligas: Brasileirão Séries A, B, C e D Estaduais Ligas Europeias Meus hobbies são: praticar esportes, cantar, viajar e leituras esportivas. Obrigado por visitar o meu perfil e espero que goste do meu conteúdo.

Quinta-feira, 19 de Maio, o caderno de esportes do Torcedores traz uma matéria sobre o novo reforço do Palmeiras, Miguel Merentiel. A saber, ele foi anunciado pelo Alviverde como seu novo centro avante. Ademais no programa Bate Pronto (19), estabeleceram a pauta sobre o jogador, em que o comentarista Mauro Cezar faz uma comparação com a contratação de Borja, considerando uma contramão.

PUBLICIDADE

Para início de debate Mauro Cezar considera o reforço apenas para compor o time e além disso, informou que o uruguaio Miguel Merentiel, atuava antes no Defensia y Justicia. Por conseguinte, segundo Mauro é uma contratação interessante, mas não de grandes impactos, “é uma contratação tipo o Atuesta, para compor o elenco” pontuou o comentarista.

Mauro Cezar informou que o novo reforço do Palmeiras era reserva de Romero

Ainda analisando o novo reforço palmeirense, Mauro Cezar destacou que o candidato a camisa 9 era reserva do Romero no clube argentino. Contudo, o Palmeiras adquiriu o atleta com o preço relativamente barato e chega apenas para complementar o elenco de Abel Braga.

PUBLICIDADE

Além disso, a necessidade de um centroavante era um pedido feito pelo técnico do Palmeiras Abel Ferreira desde a temporada passada. Dessa forma, a chegada do uruguaio faz parte de um mapeamento que o clube faz no mercado da bola sul-americano. Entretanto, não é a solução de todos os problemas segundo o comentarista Vanderlei, assim como, brinca Mauro Cezar; “é uma contratação interessante, mas não para ser recebido pelo Mauro Beting”.

Comentarista relembra a contratação de Miguel Borja

O comentarista Mauro Cezar relembrou da maior contratação da história do Palmeiras em 2017, o centroavante Miguel Borja. Por conseguinte, fez uma comparação com a contração do atual centroavante Merentiel, no qual considera o novo reforço na contramão de Borja. Vale lembrar, que Borja foi contratado a peso de ouro. Além de ser recepcionado de forma memorável. Mas não deu certo, pois o colombiano nunca conseguiu corresponder as suas expectativas com o clube.

Vale frisar que o atacante atuava no Atlético Nacional, após isso, em 2017 foi para o Palmeiras em 112 jogos marcou apenas 36 gols sendo campeão brasileiro em 2018. Por conseguinte, fora emprestado para o Junior Barranquilla, em seguida, fora servido ao Grêmio que não conseguiu evitar o rebaixamento. Assim, atualmente atua como centroavante para o Junior Barranquilla.

Em Conclusão, o novo reforço Miguel Merentiel, de 26 anos, assinou o contrato válido para até dia 30 de Junho de 2026. Além disso, foi pago cerca de 1,5 Milhões de Dólares, equivalente a 7,4 Milhões de Reais, mas atuará apenas em Julho. Por fim, o atleta é formado na base do Peñarol e teve passagens pelo futebol espanhol antes de atuar na Argentina. Antes da Defensa y Justicia, fora rival do Verdão pelo Gordoy Cruz na Libertadores de 2019.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Vampeta surpreende e faz afirmação sobre o protagonismo do Vinícius Jr na Copa de 2022

Vampeta e jornalista sobem o tom após vitória do Flamengo: “Isso é mentira, vou ser xingado…”

Mauro Cezar ‘pega pesado’ com titular do Flamengo “nem parece profissional”

PUBLICIDADE