Home Futebol Mercado da bola: Vasco fica perto de definir futuro de Andrey

Mercado da bola: Vasco fica perto de definir futuro de Andrey

Jovem de 18 anos é bem visto nos bastidores do clube e mantém viva a esperança de permanecer por mais algumas temporadas

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O volante Andrey está com o futuro bem encaminhado no Vasco, segundo afirmou o Gerente de Futebol Carlos Brazil. Na entrevista concedida ao Podcast GE, o dirigente ainda especulou um prazo para isso acontecer. A previsão provocou empolgação na torcida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1WndRZmJCMCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

As negociações com os representantes do atleta acontecem há algum tempo. E um fator positivo é que, desde o começo das conversas, o jovem de 18 anos conseguiu cavar o seu espaço na titularidade da equipe. Desta forma, a satisfação do treinador Zé Ricardo com o trabalho desempenhado ganha um peso importante no Cruzmaltino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Carlos Brazil, restam apenas alguns ajustes a serem feitos no novo vínculo: “Faltam detalhes muito bobos, e acredito que, no máximo até o mês que vem, a gente já esteja com contrato renovado e tudo solucionado”. O dirigente acredita que Andrey é um dos melhores da posição no Brasil.

Mesmo com a pouca idade, o volante já acumula quatro jogos em sequência no time titular do Vasco. O saldo do jogador neste recorte é um ponto a se destacar: foram três vitórias conquistadas e apenas um empate na Série B do Brasileirão. Além disso, a equipe é a única que não perdeu depois de sete rodadas.

 

PUBLICIDADE
Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Andrey Santos (@andreysantos_5)

Andrey na Série A?

O Gerente de Futebol do Vasco comentou ainda sobre o problema que atuar na segunda divisão causa à imagem do jogador: “Estar na Série B não é positivo. Isso desvaloriza os ativos do clube. Precisamos estar na Série A”. Por isso, o meio encontrado por ele para driblar a questão é dar mais “minutagem” ao atleta dentro de campo.

No cenário ideal para Brazil, Andrey teria de atuar na elite do futebol brasileiro para, com isso, se valorizar no mercado. Ele concluiu que desse jeito o assédio aumentaria e poderia dar uma maior projeção ao seu futebol apresentado. O Barcelona é uma das equipes monitoram o volante.

PUBLICIDADE
Better Collective