Em cinco meses de trabalho no Flamengo, o técnico Paulo Sousa ainda não encontrou a tranquilidade aguardada. As derrocadas na Supercopa do Brasil e no Estadual, além da instabilidade vivida no início de Brasileirão complicaram a vida do treinador, que a exemplo dos seus antecessores, trabalha com a “sombra” de Jorge Jesus no clube.
Após a classificação diante do Altos-PI, pela Copa do Brasil, o treinador e a equipe foram alvos de críticas por parte dos torcedores. Embora esteja respaldado pela diretoria, o português não é unanimidade na Gávea. Em seu blog no UOL Esporte, o jornalista Milton Neves projetou uma trajetória curta para o comandante e sugeriu um nome para substituí-lo.
“Convenhamos, o Flamengo só não demitiu ainda Paulo Sousa para não “passar recibo” para o arrogante Jorge Jesus. É incrível, mas o português que comanda hoje o time da Gávea consegue ser pior até do que Domènec Torrent. Uma vergonha! Bem, e aí surge o questionamento do amigo flamenguista: “Mas, se Sousa for embora, quem pode dar jeito no Mengão?””, questionou Milton, dando a sua sugestão na sequência.
“A resposta é muito simples e até já esteve no clube: Cuca. Sim, eu sei que o ex-técnico do Atlético-MG disse recentemente que pretende estudar na Europa nesta temporada. Mas um detalhe me chamou a atenção: um grande projeto seria capaz de fazer com que o profissional mudasse de ideia”, complementou o apresentador, indicando que o Flamengo poderia fazer o treinador mudar de ideia.
Paulo Sousa, sobre Victor Hugo:
“É um jogador que dentro da área, como hoje se viu, tem muita presença e gol. Juntamente com outros jogadores da base do Flamengo que estamos olhando para integrarmos e para nos ajudarem cada vez mais no nosso rumo.”
Foto: Gilvan de Souza pic.twitter.com/AHGcabTU81
— Venê Casagrande (@venecasagrande) May 12, 2022
AGENDA DO FLAMENGO
Depois da classificação às oitavas na Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (14), às 16h30 (de Brasília), em confronto válido pelo Brasileirão. Na sequência, o time rubro-negro recebe a Universidad Católica, no Rio de Janeiro. O jogo está marcado para a terça-feira (17), às 21h30 (de Brasília).

