Home Futebol Morte de ex-jogador do Santos, problema no Flamengo, polêmica no Brasileirão e mais: últimas do futebol

Morte de ex-jogador do Santos, problema no Flamengo, polêmica no Brasileirão e mais: últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram o mundo da bola neste sábado (14)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Perdeu algum detalhe que rolou no futebol na noite de hoje? Não tem problema. Confira todas as movimentações no esporte bretão, com destaque para a triste notícia da morte de Maxi Rolón, ex-Santos, e a polêmica no embate entre Internacional e Corinthians, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Morre ex-jogador de Santos e Barcelona, aos 27 anos

O meia-atacante Maxi Rolón, de 27 anos, que atuou pelo Santos em 2016, faleceu neste sábado, em um acidente automobilístico em uma estrada próxima ao município de Casilda, na Argentina.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa argentina, o acidente ocorreu por volta das 8h. O carro em que o jogador estava se chocou contra uma árvore. O irmão do jogador, Ariel Hernán, de 30 anos, também estava no veículo e morreu.

O Palmeiras não conseguiu êxito no pedido junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para adiar o clássico diante do Santos, válido pela 8ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 29 de maio, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

O time palestrino objetivava a alteração para uma nova data em função do goleiro Weverton e do volante Danilo terem sido convocados para os jogos da seleção brasileira. Nesta data do clássico diante do Peixe, a dupla estará concentrada com os demais jogadores em preparação para amistosos que serão realizados no próximo mês, contra Coreia do Sul e Japão, e Seul e Tóquio, respectivamente.

PUBLICIDADE

Longe do futebol por um expressivo tempo em função de uma lesão, o zagueiro Rodrigo Caio preocupou os torcedores do Flamengo novamente no empate de 2 a 2 diante do Ceará, no Castelão. O defensor sentiu o tornozelo e deixou o campo se queixando de dores. O retorno do experiente atleta tem sido gradativo, em função dos graves problemas. Para o embate da Libertadores na próxima terça, Paulo Sousa deve preservá-lo.

Internacional x Corinthians: jogo é paralisado por suposto caso de racismo 

O confronto entre Colorado e Timão pela elite do futebol brasileiro protagonizou um episódio polêmico na segunda etapa no Beira-Rio. Em um lance de disputa de bola, o volante Edenilson se revoltou com Rafael Ramos. Durante a transmissão do Premiere, foi revelado que houve um suposto caso de racismo do jogador português para com o atleta do Inter. O embate ficou quase quatro minutos paralisado, e Vítor Pereira sacou Ramos pouco depois, para preservá-lo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Sem espaço sob o comando de Roger Machado, o volante Matheus Frizzo, de 23 anos, acertou saída do Tricolor para o Mirassol, onde disputará a terceira divisão do futebol brasileiro até o final do ano. O jogador tinha vínculo com o Imortal somente até o término desta temporada, e não deve retornar mais para a equipe sulista.

Frizzo acabou ficando sem ambiente no Grêmio após ter cometido um ato de indisciplina com reclamação por ter ficado de fora do jogo contra o CRB.