Confira as principais notícias da mídia esportiva hoje (23):
Narrador da Band revolta torcida do Flamengo com discurso preconceituoso: “Tudo duro e favelado”
Em transmissão do treino classificatório para o Grande Prémio da Espanha de Fórmula 1, Sergio Mauricio notou uma bandeira do Botafogo em volta do circuito da Catalunha. Sendo assim, o narrador da Band exaltou o momento, afirmando que ficou emocionado por ter visto uma representação do Glorioso no ambiente, algo que chegou a ser compartilhado pelo próprio perfil do clube alvinegro.
“Espera aí! Para tudo, porque eu estou vendo uma bandeira do Botafogo ali, amigo! Para tudo, amigo! É miragem ou eu vi mesmo? Pelo amor de Deus! Aí meu coração arrebenta!”, disse.
Nesta segunda (23), a continuação do vídeo vazou nas redes sociais e revoltou a torcida do Flamengo. Isso porque Sergio Mauricio aproveitou a ocasião para debochar do rival do Botafogo, já que nenhuma bandeira do time rubro-negro esteve presente na prova durante a exibição do treino.
“Vê se tem flamenguista lá, é tudo duro e favelado”, afirmou.
Mauro Cezar ironiza Vampeta por ‘caso Roger Guedes’ e lembra opinião sobre Pedro: “tem que forçar saída?”
O comentarista Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Vampeta esbanjaram bom-humor na edição desta segunda-feira (23) do programa esportivo Bate Pronto, da empresa Grupo Jovem Pan.
O motivo? Uma espécie de queda de braço entre o atacante Roger Guedes e Vitor Pereira, treinador do Corinthians. Mauro Cezar ironizou o colega de emissora por conta de uma opinião proferida recentemente.
“A pergunta que o Brasil está fazendo pro Vampeta, e eu vou ser apenas o interlocutor. Velho Vamp, o Roger Guedes tem que pedir pra sair do Corinthians, forçar a saída como o Pedro tinha que forçar, ou ele fica lá e aceita a reserva? Qual conselho você daria?”, questionou Mauro Cezar, em tom de brincadeira.
Bem-humorado, Vampeta respondeu. “Então é o seguinte: vamos trocar o Roger Guedes pelo Pedro! É, troca! Quer chorar? Chorar no Rio de Janeiro é bom: tem Cristo Redentor, Ipanema, Leblon e Copacabana. E aí o Pedro vem pra São Paulo chorar na Avenida Paulista”, comparou.
Neto detona Bolsonaro e defende Lula: “Provam que ele é ladrão?”
Neto citou o caso de Jair Bolsonaro, que já causou polêmica com discursos em que ridiculariza e condena a relação entre pessoas do mesmo sexo, algo que é apoiado por grande parte dos seus eleitores.
Por conta disso, Neto descartou votar em Bolsonaro nas próximas eleições. Mesmo sem admitir que irá apoiar Lula, o ex-jogador defendeu o candidato à presidência pelo PT, destacando que ele se encontra em liberdade para disputar o pleito nacional.
“A gente tem que mudar! Não podemos ter um presidente tão homofóbico como esse! Se quiserem votar no Lula, Bolsonaro, problema é de vocês, o voto é democrático, mas eu não voto em uma pessoa que é homofóbica. Ah, mas falam que o Lula é ladrão. Vocês provam que o Lula é ladrão? O cara está solto, não pode ser ladrão. Ladrão é quem está no presídio. Quem gasta R$ 40 milhões em cartão, é duro!”, disse Neto na Rádio Bandeirantes.
Meneghetti compara Grêmio com avião em queda e até elogia Roger, mas avisa: “Não passa energia”
Em entrevista concedida ao O Barrista, no YouTube, o jornalista e apresentador da TV Bandeirantes, Leonardo Meneghetti, avaliou o momento do Grêmio e comparou a campanha do recente rebaixamento com um avião em queda. Segundo ele, não é só um motivo que é capaz de explicar o que aconteceu com um clube do tamanho do tricolor.
“É que nem avião que cai. Nunca é um motivo só. É muita porcaria. O Grêmio foi muito incompetente e os dirigentes muito omissos. É a velha história que o Grêmio entregou a chave pro Renato e depois que ele não saiu não recuperou mais o fim da meada. O Grêmio não tem mais controle do seu departamento de futebol”, opinou.
Mauro Cezar diz que Flamengo “estaria jogando muito mais” com Rogério Ceni
No programa Posse de Bola, o jornalista Mauro Cezar aparentou ter gostado do futebol apresentado pelo Tricolor, tanto que ele disse que se Rogério Ceni ainda estivesse no Mengão, o time “estaria jogando muito mais.”
“No primeiro tempo do jogo na Neo Química Arena, em Itaquera, eu estava pensando, o que o Flamengo estaria jogando hoje se eles não tivessem, a Fla Mimimi e a falta de personalidade dos cartolas, os caras no CT que não gostavam do técnico, como o Flamengo estaria jogando hoje se o Ceni continuasse”, começou dizendo.
“Ganharia taças no ano passado, pelo menos uma, com toda a certeza, e hoje estaria jogando muito mais, porque o Flamengo tem jogadores melhores que o São Paulo, seria um trabalho já indo para dois anos e ele teria condições de fazer muito mais do que ele está fazendo no próprio São Paulo”, seguiu dizendo o jornalista.
Neto manda recado para Rogério Ceni após clássico contra o Corinthians
No programa “Os Donos da Bola” de hoje (23), o apresentador Neto ironizou a postura de Rogério Ceni, e creditou o empate ao treinador rival.
“Obrigado, Rogério Ceni, Deus abençoe. O Ceni foi o craque do Corinthians. Se ele não mexe no time, ia ser uns 5 a 0. O lado direito da defesa do Corinthians estava arrebentado pelo São Paulo. O Ceni deu o resultado para o Corinthians. O VP também mudou, melhorou o time depois de escalar errado”, disse Neto, emendando na sequência. “O Rogério fez um esquema que arrebentou com o Vítor Pereira, volta do intervalo e quebra com o time. Ele deu o empate pro Corinthians”, completou Neto.
Juca Kfouri sugere punição pesada após homofobia em Corinthians x São Paulo: “Talvez seja a melhor solução”
No podcast Posse de Bola, o jornalista Juca Kfouri sugeriu uma punição pesada para casos de homofobia.
“Quanto aos gritos homofóbicos, eu quero até fazer justiça aqui às declarações do presidente do Corinthians pós-jogo, repudiando os gritos homofóbicos. Eu vou voltar a bater na tecla que significa até uma mudança de opinião que eu tinha durante anos. Eu não acho que o clube deva ser punido com perda de pontos ou com multa por causa de comportamento do torcedor deste tipo, desta gente retrógrada, obscurantista”, começou dizendo o jornalista.
Jornalista crava checada de reforço no Santos: “Vai vir”
Na noite do último domingo (22), no programa Domingo Esportivo, da Santa Cecília TV, o jornalista Ricardo Martins trouxe uma informação exclusiva se tratando dessa possível contratação para o Alvinegro Praiano.
“Byron Castillo, né? Vai vir, tá? Estou te dando a informação que ele vai vir”, revelou Ricardo Martins.
Jornalista diz que técnicos estrangeiros no Brasil são de “segunda linha” e ataca Vitor Pereira: “Nunca chegará ao Liverpool”
O jornalista Luis Augusto Símon, mais conhecido como Menon, criticou a declaração do técnico Vitor Pereira sobre o ‘desejo’ de treinar o Liverpool para comentar a polêmica sobre o posicionamento do atacante Róger Guedes no Corinthians.
Os treinadores estrangeiros que estão no Brasil são profissionais de segunda linha na Europa. Estão, em geral, fazendo um bom trabalho por aqui, se destacam, mas isso diz mais sobre a má qualidade dos brasileiros do que sobre a excelência dos visitantes .
“Vitor Pereira nunca dirigiu um clube tão grande como o Corinthians. Jorge Jesus nunca dirigiu um clube tão grande como o Flamengo. Paulo Sousa também não. O Palmeiras é infinitamente maior que o PAOK, de onde veio Abel Ferreira. Luis Castro precisa agradecer a Textor a possibilidade de dirigir o Botafogo. Se saírem daqui, não encontrarão oportunidade em um grande clube das grandes ligas da Europa. Foi assim com Jorge Jesus, que trocou o Flamengo pelo Benfica e…só. Ah, Paulo Sousa trocou a seleção da Polônia pelo Flamengo… Trocou por que o Flamengo é mais”, acrescentou.
Menon encerrou citando as passagens de Vitor Perreira por China, Portugal, Grécia e Turquia para afirmar que com um currículo assim, o atual treinador corintiano “nunca chegará ao Liverpool”.

